Rock in Rio apresenta Rock Your Street

16-03-2022

# tags: Festivais , Eventos , Rock in Rio

Algumas imagens do evento de apresentação da nova Rock Street do festival, cuja 9ª edição se realiza nos dias 18, 19, 25 e 26 de junho, no Parque da Bela Vista, em Lisboa.

O Rock in Rio apresentou no início de março a nova Rock Street, que nesta edição vai estar mais rica e plural, com um programa composto por grandes nomes da música do mundo, performances de rua de diferentes expressões culturais e uma nova cenografia. Fado, eletrónica, techno, pop, jazz, ritmos tradicionais africanos são algumas das sonoridades que se vão fazer ouvir na Rock Street, que tem já confirmados Jupiter & Okwess, Bombino, Paulo Flores & Prodígio, Bruno Pernadas, Omar Souleyman, Arooj Aftab, Idiotape, Johnny Hooker, Titica, Sara Correia, Magdalena Bay e Francisco, El Hombre.

“O Rock in Rio é plural desde que foi criado, em 1985. Na nova Rock Street trazemos, tanto para a cenografia como para a proposta de entretenimento, a nossa filosofia de que o mundo faz muito mais sentido quando somamos tudo aquilo que somos. No Rock in Rio essa visão está materializada na nossa equipa, composta por várias nacionalidades e mais de 60% de mulheres, nas iniciativas sociais que temos vindo a implementar ao longo dos últimos 21 anos, nas pessoas que formamos e empregamos e, este ano, porque é preciso ir mais longe, estabelecemos como uma das metas da Organização para 2030 ser um festival 100% inclusivo e plural”, refere Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio, em nota de imprensa.

Nesse sentido, o festival assinou recentemente a Carta Portuguesa para a Diversidade, iniciativa da Comissão Europeia, promovida pela Associação Portuguesa para a Diversidade e Inclusão (APPDI), que pretende encorajar empresas e empregadores a implementarem e desenvolverem políticas e práticas internas de promoção da diversidade. Foi também criada uma parceria com a APPDI para que este tema seja trabalhado dentro da organização e no evento. “Rock Your Street é a nossa forma de desafiarmos todos a levarem esta mesma visão para as suas ruas e os seus bairros, transformando em conjunto connosco. Podem já se preparar, porque a energia e vibe desta rua é contagiante e promete não deixar ninguém indiferente”, acrescenta Roberta Medina.