Vamos lá a esse futuro!

01-09-2021

14 ideias para a indústria dos eventos.
Este regresso de férias é tradicionalmente uma oportunidade para recomeçar. E se há altura em que bem precisamos dessa energia renovada é agora, neste momento em que, esperamos nós, se comece a concretizar a retoma de que esta indústria dos eventos tanto precisa.
 
Para medirmos a temperatura do setor, para aquilo que se espera destes últimos quatro meses do ano, lançámos este breve questionário, ao qual pode responder aqui. Iremos depois partilhar com todos os resultados do inquérito, para perceber as vossas expectativas quanto à velocidade a que a retoma se pode dar.
 
Para nós esta é a altura de retomar também a emoção e o espírito que vivemos enquanto organizadores do REINVENT the event, a 25 de março – a seguir tivemos que enfrentar novo confinamento e os avanços e recuos necessários para chegarmos até aqui, ao mês em que se prevê entrarmos na última das etapas do desconfinamento.
 
Foram 1.700 inscritos no REINVENT, oriundos de 16 países: Portugal, Brasil, Angola, França, Bélgica, Argentina, Andorra, Áustria, Porto Rico, Espanha, Suíça, Moçambique, Reino Unido, Cabo Verde, Macau e Alemanha. Só nesse dia houve 2.100 visitas aos stands dos parceiros e 4.400 mensagens individuais trocadas entre participantes. No final do REINVENT the event, 98,3% das pessoas que avaliaram esta iniciativa da Event Point consideraram o evento Muito bom ou Excelente.
 
Fizemos o REINVENT com a incansável ajuda de quatro curadores, Cláudia Lopes, Diogo Assis, Gonçalo Castel-Branco e Pedro Rodrigues, o apoio do Turismo de Portugal e do Turismo de Cascais, e um conjunto de parceiros que inclui Europalco, eventsolutions by mad4ideas, Femédica, Go Live by DG, Hellomovement, Imppacto, Leading, LOHAD, Meios & Publicidade, mud.e, Sapo, ShakeIt e VOQIN’. É sempre bom lembrá-lo.
 
E depois de meses intensos de preparação, e de um dia tão especial, precisávamos de algum tempo para absorver e compreender melhor tudo o que ali se passou.
 
Era nossa intenção, desde o início, fazer publicar um documento que de algum modo registasse as reflexões do REINVENT, além das gravações dos painéis desse dia que continuam disponíveis na plataforma do evento, em reinvent.pt. Porque queríamos olhar o futuro nos olhos, e deixar que a indústria dissesse o que quer ser amanhã.
 
Esse documento aqui está. Reúne 14 ideias que nos parecem essenciais para o futuro dos eventos.
 
#somostodoseventos