Evento corporativo da Deloitte em Portugal contou com soluções da Christie

Notícias

09-02-2022

# tags: Europalco , Agências , Eventos , Desafio Global , Audiovisuais , Tecnologia , Empresas , Corporate

O evento IRGAwards 2021 foi organizado pela Desafio Global e teve o carimbo da Europalco, na área dos audiovisuais.

O último evento corporativo da Deloitte em Portugal, os Investor Relations and Governance Awards 2021 (IRGAwards), teve a assinatura da Desafio Global, que organizou o evento, e o carimbo da Europalco, na área dos audiovisuais. O evento contou com soluções completas da Christie, tendo sido utilizados para dar vida a um ecrã 360º vários projetores 3DLP, pandoras box e o processador Spyder X80.

A última edição do IRGAwards, evento que a Deloitte realiza há mais de 30 anos em Portugal, decorreu no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, e contou com a presença de 180 pessoas. Para o evento, foi montado um ecrã de 86 metros de comprimento e seis metros de altura, num formato circular, no interior do qual foram montados o palco da cerimónia e as mesas. “A ideia era criar um ambiente imersivo para todos os convidados do evento, que foi batizado de ‘The dream circle’ pelo cliente”, refere Valter Barra, técnico de vídeo da Europalco, empresa a que a agência Desafio Global confiou os audiovisuais, som, câmaras e iluminação.

Para a criação deste ecrã foram utilizados oito projetores 3DLP da Christie com 30 mil lúmenes e resolução 4K. “Escolhemos estes videoprojectores devido, fundamentalmente, à sua potência, que permite um palco com iluminação frontal para câmaras que não estragam a projeção”, explica Valter Barra, acrescentando: “Outros motivos foram a sua fiabilidade e definição, ideais para este tipo de projeções onde as pessoas estão muito próximas do ecrã. E a verdade é que se comportaram como nos têm acostumado, sem falhas e com um excelente rendimento, oferecendo-nos nada menos do que 240 mil lúmenes.”

De acordo com o especialista da Europalco, para mover os conteúdos de vídeo, foi utilizado um servidor Christie Pandoras Box, o que “nos proporcionou uma grande experiência para o controlo do espetáculo, trabalhando com uma projeção de muito alta resolução (30976 x 2160 pixéis), e oferecendo uma grande quantidade de saídas, assim como um excelente processamento”.

A Europalco também usou o processador Christie Spyder X80, para a gestão dos vários sinais, que oferece 24 entradas e 16 saídas, uma potência de processamento de 80 megapixéis e uma resolução de 4K a 60Hz. “O Spyder X80 é um processador de vídeo que não falha e que nos dá toda a confiança que precisamos num evento como este, sempre com um rendimento fantástico.”

Segundo Valter Barra, a Europalco ficou satisfeita com as soluções audiovisuais utilizadas na realização do evento. “Os técnicos da nossa empresa estão acostumados a trabalhar com a maior qualidade, superando todos os contratempos com excelência. Mas com o uso das soluções integrais da Christie, o risco de falha é bastante reduzido e é sempre uma opção que dá uma maior confiança e segurança adicional aos técnicos”, frisa.

No ecrã foram projetados conteúdos que levaram os participantes numa viagem em naves espaciais intergalácticas e, a caminho da estação espacial onde ‘decorreu’ a cerimónia da entrega dos prémios, por ambientes aquáticos, florestais e urbanos. “A verdade é que se tratou de uma experiência audiovisual única depois da pandemia, que nos levou numa viagem incrível e nos fez sentir experiência inigualáveis”, afirma Gonçalo Oliveira, gestor de Eventos da Desafio Global, adiantando: “Os conteúdos foram criados em 360º e o resultado superou as nossas expectativas. E conseguimos posicionar o nosso cliente na vanguarda da tecnologia.”