Alfredo Vasconcelos: festival Boom perde um dos organizadores

Notícias

04-01-2024

# tags: Festivais , Eventos , Sustentabilidade

Alfredo Vasconcelos, um dos organizadores do festival Boom, em Idanha-a-Nova, faleceu esta semana, aos 58 anos.

Desde 2004 que Alfredo Vasconcelos era um dos quatro sócios da Good Mood, empresa que dinamiza o festival Boom, de dois em dois anos, em Idanha-a-Nova, no distrito de Castelo Branco. Faleceu esta terça-feira, vítima de cancro.

"O Alfredo era um incentivador permanente. Atento e disponível, fez sempre questão de levar um pouco mais longe a relação com Idanha e a região, um compromisso com as raízes", refere a nota de imprensa emitida pela promotora do Boom.

A Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal, no Facebook, lamentou a morte de Alfredo Vasconcelos, considerando-a "uma perda irreparável para a região Centro de Portugal", por ter sido "um visionário". Aquela Entidade destacou ainda a importância do festival "pela sua abordagem sustentável e pelo impacto positivo que exerce no território e na vida dos seus habitantes", e o papel de Alfredo Vasconcelos, que, garante, se entregou ao evento "de corpo e alma e com grande generosidade". "O seu empenho elevou Idanha-a-Nova ao estatuto de referência no panorama dos festivais de música internacionais. O Boom é hoje um festival reconhecido em todo o mundo", refere ainda o Turismo do Centro. Alfredo Vasconcelos: festival Boom perde um dos organizadores. 

Alfredo Vasconcelos, um dos organizadores do festival Boom, em Idanha-a-Nova, faleceu esta semana, aos 58 anos.