JN North Music: 3,2,1…desta vez está mesmo a acontecer

26-05-2022

# tags: Alfândega do Porto , Festivais , Eventos , JN North Festival

O JN North Music Festival decorre até 28 de maio. 

O JN North Music Festival trouxe de volta a música, as selfies com o palco como fundo, a cerveja e o ambiente típico de um festival de verão, a que nem o próprio verão quis faltar, já que as temperaturas, bem próximas dos 30 graus, criaram o ambiente ideal para o regresso dos grandes eventos musicais ao ar livre.

Na Alfândega do Porto, tendo como cenário o Rio Douro, de um lado, e o casario do Porto, do outro, o festival foi como um sinal que agora é de vez e que, após dois anos, a retoma chegou finalmente. Após três adiamentos e falsos arranques, o tempo parece ser de respirar de alívio. “Quase foi preciso começarmos a levantar as barreiras e a montar o palco para as pessoas acreditarem que ia acontecer”, admitiu Jorge Veloso, da organização.

Sem máscaras, sem limites de lotação e sem distanciamento ou outras regras sanitárias que vigoraram até há pouco tempo, este regresso foi, para público e marcas, um voltar ao ambiente do passado, mas com um sabor especial. Uma espécie de libertação e de matar saudades. 

Durante três dias, e numa edição que a organização considera ser um upgrade em relação a anos anteriores, portugueses e público de 24 países prometem lotar o recinto. Se a primeira noite é dedicada ao rock português, no segundo dia os ritmos são de dança e no último um espírito “remember”. A ideia foi construir um festival urbano e transversal, onde tanto se pode beber poncha como jantar, cortar o cabelo ou fazer uma tatuagem. Os passeios de barco e um espaço clubbing complementam a oferta.





© Olga Teixeira Redação

Produtora de conteúdos

Email: olga@eventpointinternational.com