QSP Summit supera expectativas e está empenhada em crescer

Reportagem

04-07-2022

# tags: Ativação de Marca , Marketing , QSP Summit

A edição “mais ambiciosa” da QSP Summit contou com o recorde de 3000 participantes.

Os números da QSP Summit são impressionantes: 3000 participantes, 60 oradores, sete palcos, 140 expositores e, por isso, Rui Ribeiro, CEO da QSP, dizia na abertura da conferência que esta era a edição “mais ambiciosa” de sempre. O objetivo do evento, um dos maiores do mundo nas áreas do marketing e management, mantém-se: atrair turismo de qualidade, sobretudo o empresarial, para o destino, região e país.

Este ano o tema transversal ao evento foi “Building Sustainable Growth” e no espaço de exposição, muitas empresas adoptaram o tema nas suas ativações de marca. Também os oradores privilegiaram a sustentabilidade, mas suas mais diversas vertentes. O evento contou com nomes de peso como, Fareed Zakaria (jornalista da CNN e economista), Charllie McMurdie (ex-Scotland Yard e especialista em cibersegurança), Tom Raftery (SAP), Jane Thomason (Kasei Holdings), Delia Garcia (L’Oréal Espanha & Portugal), Rory Sutherland (Ogilvy UK), Ashley Fell (McCrindle), Greg Williams (Wired), ou António Horta Osório (BIAL), para citar apenas alguns.



No final, em entrevista à Event Point TV, Rui Ribeiro dava conta de que o desafio desta edição era “voltar a superar as expectativas das pessoas” e o balanço é “francamente positivo”. A meta dos 3000 participantes foi cumprida, e os conteúdos “foram uniformes”, sublinha Rui Ribeiro. E o que é preciso então para o evento crescer ainda mais? “Estamos a trabalhar com várias entidades, desde logo as cidades do Porto e Matosinhos, como cidades host, com o Turismo do Porto e Norte, com o Turismo de Portugal, para atrair participantes estrangeiros”, diz Rui Ribeiro, revelando que esta é a próxima fase da evolução da QSP Summit. “Nós estamos muito empenhados nisso”, remata.



A Event Point esteve presente na QSP Summit, de 28 a 30 de junho, com a Event Point TV, e contou com o apoio da New Audiovisuais e da Mojobrands.