Renaissance Porto Lapa Hotel de portas abertas

19-04-2023

# tags: Hotelaria , Eventos , Porto , Hotéis

A marca Renaissance Hotels inaugurou o primeiro hotel em Portugal. Trata-se do Renaissance Porto Lapa Hotel, que apresenta espaços para eventos.

A Renaissance Hotels, marca que pertence ao portefólio global da Marriott Bonvoy, estreia a sua presença em Portugal, com a abertura do Renaissance Porto Lapa Hotel. Localizado na Lapa, o novo hotel disponibiliza 163 quartos e suites e ainda espaços para eventos.

O Renaissance Porto Lapa Hotel apresenta seis salas dedicadas aos eventos e à meetings industry, com iluminação natural, uma área total de 544 metros quadrados e capacidade para acolher cerca de 600 pessoas. Os espaços estão equipados com as mais recentes tecnologias, incluindo um sistema tradutor multilingue.

O hotel conta ainda com um restaurante, cuja carta pretende apresentar uma experiência gastronómica de cozinha portuguesa, com forte influência mediterrânica, e dois bares (abertos também a visitantes). É no bar situado no piso térreo que vai ser dinamizado o Ritual Renaissance, um elemento de assinatura da Renaissance Hotels: ao anoitecer, quatro vezes por semana, é possível provar cocktails produzidos com sabores locais. No rooftop do hotel, encontra-se o Sky Bar, onde se pode desfrutar de cocktails e petiscos leves. O Renaissance Porto Lapa Hotel disponibiliza ainda uma piscina infinita aquecida, de 17 metros de comprimento, e um ginásio.

O hotel foi projetado pela equipa de arquitetura Visioarq Arquitetos, tendo o design de interiores ficado a cargo da conceituada Broadway Malyan. A unidade hoteleira veste-se em tons rosa pastel e dourados champanhe, com apontamentos de azul petróleo, prestando assim homenagem ao rio Douro. Azulejos portugueses também surgem como apontamentos em alguns espaços interiores do hotel, que exibe ainda algumas obras de artistas internacionais portugueses.

“Condições de excelência para receber eventos de grande dimensão”


“O Renaissance Porto Lapa Hotel é, sem dúvida, um dos investimentos que mais nos deixa orgulhosos, pois demonstra plenamente a capacidade da Mercan em gerar contribuições diretas e positivas nas cidades onde investimos”, refere Jordi Vilanova, presidente da Mercan Properties, em nota de imprensa.

O responsável acrescenta que este projeto “resulta da captação de investimento estrangeiro, na ordem dos 56 milhões de euros”, e que envolve a criação de “um novo e reabilitado espaço verde” na Lapa, que poderá ser utilizado pelos portuenses. Além disso, o grupo Mercan cedeu três mil metros quadrados para reabilitação e expansão das infraestruturas viárias da cidade e levou à criação de 119 postos de trabalho diretos e 120 indiretos.

Filipe Silva, presidente da AHM – Ace Hospitality Management, responsável pela gestão do espaço, adianta que “o Renaissance Porto Lapa Hotel vem revolucionar a oferta hoteleira em pleno centro do Porto, por ter características transversais a vários tipos de clientes”. Realça que “as instalações do hotel são ideais para receber viajantes que procuram destinos que estão na moda e que gostam, para isso, de ficar alojados em hotéis próximos da cultura local. Por outro lado, pela capacidade das nossas salas, reunimos condições de excelência para receber eventos de grande dimensão”.