The Editory Garden Porto Hotel, um ‘mini oásis urbano’ no centro da cidade

03-05-2023

# tags: Hotelaria , Porto , Hotéis

O The Editory Garden Porto Hotel é a quinta unidade hoteleira na cidade do Porto do grupo The Editory Collection Hotels e assume-se como um ‘mini oásis urbano’.

Nasceu na Rua Firmeza, no centro da cidade Invicta, o The Editory Garden Porto Hotel. A unidade hoteleira de quatro estrelas disponibiliza 48 quartos (22 twin, 24 duplos, uma suite e um quarto adaptado para mobilidade reduzida), um restaurante, um bar e um jardim, que pretende ser um refúgio em meio urbano.

O hotel desenvolve-se em três blocos e em cada um deles há um ambiente diferente, que permite percorrer três estações do ano (primavera, verão e outono), através das cores, das texturas e dos elementos decorativos. A arte está presente e no lobby encontra-se um mural da artista Teresa Rego.

Por seu lado, o restaurante do Editory Garden apresenta pratos à base de plantas que refletem as estações do ano, os seus sabores e aromas, e as inspirações do chef. O restaurante tem capacidade para 80 pessoas (48 lugares no interior e 32 no exterior) e funciona diariamente ao almoço, entre as 12h30 e as 23h. O bar está aberto durante todo o dia e tem capacidade para cerca de 11 lugares sentados.

No exterior, um jardim privado revela recantos únicos debaixo da pérgula em madeira com vegetação suspensa, junto ao espelho de água rodeado de plantas.

Hospitalidade, local, arte e sustentabilidade


Hospitalidade, local, arte e sustentabilidade são os quatro pilares do The Editory Collection Hotels. A nova unidade hoteleira materializa a hospitalidade no serviço de concierge, que apresenta sugestões para ver o que importa e fazer o que interessa. Ao mesmo tempo, o hotel homenageia o local onde se insere, selecionando as melhores sugestões para conhecer o Porto nos tempos livres, captando sinergias com agentes locais que acrescentam valor às experiências da cidade.

No capítulo da sustentabilidade, do combate ao desperdício à redução dos consumos energéticos, passando pela alteração de procedimentos para melhores certificações energéticas, o hotel aposta numa maior integração da economia circular e em pequenas ações diárias que influenciam consciências e atitudes que contribuem para um projeto conjunto de proteção ambiental.

O The Editory Garden Porto Hotel assume-se como um ‘mini oásis urbano’, rodeado de história, cultura e arte. O projeto de arquitetura tem a assinatura de Miguel Cardoso e a gestão de projeto e o design de interiores estiveram a cargo da Sonae Sierra – Paracentro, S.A. O hotel resulta de uma parceria entre a PCINVEST (developer) e a The Editory Collection Hotels, business unit da Sonae Capital (operador), num investimento conjunto de cerca de dez milhões de euros.

O grupo The Editory Collection Hotels conta com nove unidades hoteleiras: Porto Palácio Hotel by The Editory, Aqualuz Hotels by The Editory (Troia, Lagos), The Editory by the Sea (Troia - Comporta), The Editory Artist (Baixa, Porto), The Editory House (Ribeira, Porto), The Editory Riverside (Santa Apolónia, Lisboa), The Editory Boulevard (Aliados, Porto), The Editory Garden Porto Hotel (Firmeza), e os apartamentos turísticos sob gestão em Tróia – Troia Residence by The Editory.