Velo-city: a promoção da mobilidade urbana passou por Lisboa

13-12-2021

# tags: Best Event Awards , Prémios , Agências , Caso de Estudo , Eventos , BEA World , GR8

Promovido pela GR8, o evento é finalista nos Best Event Awards.

Lisboa acolheu a Velo-city, uma conferência internacional de mobilidade que juntou, em setembro deste ano, participantes de todo o mundo envolvidos nas políticas e na promoção do ciclismo, da mobilidade ativa e do desenvolvimento urbano sustentável. Promovido pela GR8, o evento de quatro dias é finalista nos Best Event Awards, na categoria Meetings, Convention & Incentive.

No sentido de consciencializar os cidadãos sobre os benefícios da mobilidade urbana, o evento contou com mais de 300 oradores, que orientaram 95 sessões, em seis palcos e com tradução simultânea para três línguas. O evento decorreu num único espaço, na FIL, e além dos seis palcos também apresentou espaço de exposição para 47 expositores, duas áreas lounge e uma loja.

O Velo-city decorreu em formato híbrido, contando com mais de mil participantes no local e mais de 300 online. Os participantes digitais puderam assistir às sessões, live e on demand, interagir com outros participantes e visitar stands digitais, por exemplo. A aplicação GR8 Control fez a gestão do atendimento, dentro e fora do venue, verificou os certificados relativos à Covid-19 e analisou os visitantes diários, entre outras funções.

eventpoint eventos awards besteventawards beaworls agencias GR8 premios

 

Uma vez que o evento pretendia transmitir a importância da mobilidade urbana, sustentada pelas suas características sustentáveis, o evento foi pensado e implementado de acordo com essas orientações e seguindo boas práticas de ambiente sustentável, como a ausência de materiais plásticos, a decoração com plantas e ervas naturais, bebedouros espalhados pelo venue, bicicletas disponíveis para os participantes irem e voltarem ao evento, entre outros exemplos.

Tendo em conta a situação pandémica, a organização do evento seguiu todas as orientações das autoridades e implementou diversos protocolos de segurança: todos os participantes estavam vacinados ou testados, os headphones eram limpos e desinfetados todos os dias, a temperatura era medida à entrada, havia estações de desinfeção das mãos espalhadas pelo recinto e era obrigatório o uso de máscara.

A promoção do evento para o público em geral foi feita através das redes sociais Instagram, Facebook e Linkedin. E o feedback foi positivo. Para dar a conhecer melhor o evento, Francisco Serzedello e Luz Soares da Cunha, da GR8, e António Rapoula, da EMEL, estiveram à conversa com a Event Point.

 

 

 

Ficha técnica

Evento: Velo-city 2021

Cliente: EMEL, Câmara Municipal de Lisboa e Federação Europeia de Ciclismo

Agência Organizadora: GR8 Events

Público-alvo: Ciclistas, profissionais deste segmento, urbanistas, instituições de mobilidade e estudantes.

Data e Local: Lisboa, Portugal, de 6 a 9 de setembro de 2021.

 

eventpoint eventos awards besteventawards beaworls agencias GR8 premios