AIM Group International com nova identidade de marca

Notícias

20-09-2022

# tags: Marcas , Comunicação , AIM Group International , Eventos , Empresas

Especializado nos setores dos eventos, comunicação e consultoria, o AIM Group International apresenta um novo logótipo, website e identidade corporativa.

O AIM Group International anunciou uma nova identidade de marca, sustentada pelo mote: a mudança efetiva começa por dentro. Dadas as mudanças no setor dos eventos de negócios, e a adaptação constante que as várias crises exigem, o grupo decidiu redefinir a sua posição no mercado, relançar o seu papel e redesenhar a sua imagem de marca.

“A nova identidade da marca corresponde melhor à nossa personalidade corporativa e à imagem que agora queremos projetar”, refere Gianluca Buongiorno, presidente do AIM Group International, em nota de imprensa. E acrescenta: “O rebranding é uma parte importante da estratégia de desenvolvimento e regeneração do grupo, tal como acontece após um período de disrupção significativa, que exigiu uma considerável agilidade, resiliência e um compromisso para definir e alcançar novos objetivos estratégicos.”  

O grupo apresenta um novo website, uma nova imagem coordenada para todos os materiais de comunicação e um novo logótipo, que se baseia na forma icónica do triângulo, jogando com a interação entre os seus três lados.

“Estes representam os três pilares fundamentais em que o negócio do grupo está estruturado, as principais áreas especializadas de eventos, comunicação e consultoria”, explica Gianluca Scavo, CEO do AIM Group International, adiantando: “As nossas três equipas interagem, criam sinergias e complementam-se entre si. Como os lados do triângulo, estes juntam-se para formar uma figura integrada, significando força e movimento.”

Colaboração e forte espírito de equipa

A nova identidade da marca foi desenhada e gerida pela AIM Communication, o centro de comunicação do grupo. No processo coletivo, os decisores do grupo descreveram as características positivas e negativas que associavam à marca e estas foram utilizadas para definir características-chave da identidade corporativa do AIM Group. Além disso, outro grupo participou num workshop para identificar objetivos a médio e longo prazo.

“O futuro dos acontecimentos e da comunicação é desafiante. Se queremos realmente inovar, temos de trabalhar em estreita colaboração com um forte espírito de equipa entre agências, clientes e fornecedores especializados”, afirma Patrizia Semprebene Buongiorno, vice-presidente do grupo.

“O novo slogan ‘Let’s__together!’ demonstra-o perfeitamente. Ilustra também o nosso desejo de trabalhar em equipa, quer internamente, criando um envolvimento colaborativo entre as nossas várias empresas e unidades de negócio, e também externamente, junto de clientes e decisores, planeando e proporcionando experiências e soluções em conjunto”, explica.

De acordo com Patrizia Semprebene Buongiorno, a nova marca expressa o modelo de negócio que o AIM Group quer partilhar com os clientes. “Precisamos de adotar uma nova abordagem mais ousada, procurando ativamente a colaboração entre diferentes setores, culturas e atividades. A criatividade alimenta-se da diversidade. Queremos orientar os nossos clientes através de um processo de transformação e de ‘fertilização cruzada’ positiva, utilizando a experiência consolidada e as competências especiais das nossas equipas de forma a oferecer serviços de consultoria abrangentes e integrados que facilitem a excelência empresarial. Vamos fazê-lo juntos!”