Banguecoque vai ser o destino anfitrião do Congresso da ICCA em 2023

Notícias

21-03-2022

# tags: Banguecoque , Tailândia , ICCA , Eventos , Congressos , Meetings Industry

A 62ª edição do congresso da ICCA, no próximo ano, vai decorrer de 12 a 15 de novembro.

A ICCA – International Congress and Convention Association anunciou o destino do 62º congresso da associação, marcado para a entre os dias 12 e 15 de novembro de 2023. Este ano, o congresso vai decorrer em Cracóvia, na Polónia, de 6 a 9 de novembro; em 2023, o evento vai realizar-se em Banguecoque, na Tailândia, um destino turístico e de negócios, experiente no acolhimento e organização de eventos internacionais, com infraestruturas, alojamento e hospitalidade reconhecidos em todo o mundo.

O congresso vai ser organizado com o apoio do Thailand Convention & Exhibition Bureau (TCEB). “A Tailândia orgulha-se em ser um membro ativo de longa data da ICCA, desde 1974, e está honrada por acolher o Congresso da ICCA de 2023. Como parte da comunidade ICCA, a Tailândia progrediu muito como destino de reuniões. Da mesma forma, a TCEB evoluiu de promover este belo destino a moldar o futuro e valor dos eventos de negócios para deixar uma marca no mundo. A nossa intenção para o Congresso da ICCA em 2023 é cocriar um congresso anual que reconhece todos os delegados, enquanto também apoia todos os objetivos estratégicos da ICCA e, ao mesmo tempo, retratando a nossa visão e capacidade enquanto destino anfitrião”, refere Chiruit Isarangkun Na Ayuthaya, presidente do TCEB, em nota de imprensa.

O responsável acrescenta: “A recentemente anunciada iniciativa Net Zero Carbon Events, por exemplo, está em sintonia com a visão e com os objetivos do TCEB. Para nós, como país, a Tailândia reimagina um futuro de desenvolvimento sustentável, onde ninguém é deixado para trás. Como cidade, Banguecoque reimagina um future como uma metrópole mundial e como centro de conhecimento e criatividade. Como um convention bureau nacional, o TCEB reimagina um futuro no qual os eventos de negócios ajudam no crescimento social e económico do país, reduzindo, simultaneamente, a pegada de carbono da indústria e preservando os recursos ambientais para as próximas gerações.”

Por seu lado, o CEO da ICCA, Senthil Gopinath, deixa um agradecimento ao TCEB e à Tailândia pela ambição de se tornar destino anfitrião do evento. “O TCEB demonstrou claramente um planeamento estruturado, apoiado por parceiros cruciais da região e oferecendo um belo cenário para os convidados. A ICCA pretende produzir um evento global de classe mundial e também proporcionar um caso de estudo em tempo real no que toca à redefinição do formato do congresso da ICCA.”

Senthil Gopinath adianta: “Não há dúvida que o Congresso da ICCA em Banguecoque vai mostrar como os eventos de negócios podem contribuir para o desenvolvimento socioeconómico, para o aumento da intelectualidade da meetings industry e para se estar preparado para o futuro. O formato do congresso vai considerar a educação e as experiências partilhadas. Tenho a certeza que os delegados da ICCA vão poder experimentar a memorável hospitalidade e o profissionalismo tailandês.”

Esta é a terceira vez que a Tailândia é o destino anfitrião do Congresso da ICCA, sendo a segunda vez que Baguecoque é a cidade escolhida.