EasyJet celebra dez anos da base em Lisboa e anuncia quatro novas rotas

Notícias

21-03-2022

# tags: Lisboa , EasyJet , Aviação , Turismo , Viagens

A companhia aérea anunciou ainda um novo avião baseado em Lisboa.

Numa altura em que a base da easyJet em Lisboa, e a sua sucursal portuguesa, completam dez anos de atividade, a companhia aérea anunciou um novo investimento. A easyJet vai aumentar a sua frota em Lisboa, com um novo avião, e apresenta quatro novas rotas, que vão ligar Lisboa a Porto Santo, Porto a Praga, e ainda Faro a Birmingham e a Londres Southend.

As quatro novas rotas, que tê uma frequência de dois voos semanais, vão operar durante o período de verão. A ligação entre Lisboa e Porto Santo vai funcionar de 2 de junho a 25 de setembro; a ligação entre Porto e Praga vai estar disponível entre 4 de maio a 29 de outubro; a ligação entre Faro e Birmingham vai operar e 1 de maio a 26 de outubro; e a ligação entre Faro e Londres Southend vai funcionar entre 2 de maio e 28 de outubro.

A easyJet opera em Lisboa desde 1998. Iniciou em 2008 a sua operação em rotas domésticas e em abril de 2012 inaugurou a sua base em Lisboa, celebrando também a abertura da sua sucursal em Portugal. Até ao momento, já transportou mais de 27,8 milhões de passageiros, contando agora com 19 ligações para aeroportos europeus em cerca de nove países. Com o novo avião, a companhia aérea vai passar a contar com 16 aviões baseados em Portugal (seis em Lisboa, seis no Porto e quatro em Faro).

“É com grande entusiasmo que celebramos o 10º aniversário da nossa base de Lisboa e da sucursal em Portugal com o anúncio da chegada de mais um avião para ficar baseado em Lisboa e mais quatro novas ligações de e para Portugal. Ao longo dos últimos meses temos trabalhado no sentido de reforçar a nossa posição nos aeroportos portugueses e este movimento é a prova disso mesmo”, refere José Lopes, diretor-geral da esayJet em Portugal, em nota de imprensa.

O responsável acrescenta: “A easyJet tem investido nas suas bases portuguesas tendo em vista um processo de crescimento consoante as oportunidades que estão a surgir. Estas apostas trazem benefícios que não se resumem em proveitos para a companhia. Além disso, as novas rotas permitirão ainda reforçar a nossa oferta e oferecer aos nossos clientes mais possibilidades de viajar, seja em trabalho ou em lazer. Estamos a trabalhar na recuperação e, para isso, precisamos do apoio das instituições decisoras para garantir uma maior liberdade para que as pessoas possam viajar.”

Para este ano a companhia aérea quer reforçar o compromisso com a sustentabilidade junto do público e estabelecer uma meta provisória, com o objetivo de atingir emissões líquidas zero até 2050, como defende a Race To Zero, campanha a que a easyJet aderiu recentemente. Além disso, a companhia aérea pretende continuar a contribuir para a recuperação da economia e do turismo no país, estando a adicionar capacidade, no sentido de alcançar o crescimento pré-pandémico até 2023.