Boost: debater, refletir e construir um turismo melhor

Notícias

28-12-2022

# tags: Matosinhos , Eventos , Turismo

O encontro internacional Boost – Building Better Tourism vai decorrer a 12 e 13 de janeiro de 2023, no Terminal do Porto de Leixões.

O Boost vai juntar entidades nacionais e internacionais para debater o potencial do turismo, através das lentes da transição verde e digital, e apresentar também soluções de startups e tecnológicas aplicáveis ao setor.

Organizado pelo NEST – Centro de Inovação do Turismo, em colaboração com a Câmara Municipal de Matosinhos, o encontro pretende inspirar, discutir opções e caminhos de crescimento, bem como partilhar bons exemplos internacionais para aplicação no tecido empresarial português.

O Boost apresenta uma programação alargada e interativa e conta com mais de 50 oradores, para sessões que vão abordar temas como o futuro, a inovação, a sustentabilidade, o bem-estar, entre outros. Na abertura do encontro vão participar Nuno Fazenda, secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços; Luísa Salgueiro, presidente da Câmara Municipal Matosinhos; Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal; e Roberto Antunes, diretor executivo do NEST.

O evento, que espera a presença de cerca de 200 pessoas, conta ainda com 15 startups oriundas de diversos países. Além disso, vão ser apresentados vários programas nacionais de inovação, como o FIT – Fostering Innovation in Tourism, Digital Innovation Hubs ou Future Labs.

Informações e inscrições aqui.