Congresso do Capítulo Ibérico da ICCA já tem local e data

Notícias

04-02-2022

# tags: ICCA , Meetings Industry , Capítulo Ibérico da ICCA

Congresso do Capítulo Ibérico da ICCA já tem local e data

O Congresso do Capítulo Ibérico da ICCA (International Congress and Convention Association) vai realizar-se de 20 a 22 de abril, em Gijón, nas Astúrias.

O evento volta a decorrer em datas mais habituais, depois de, no ano passado, se ter realizado em outubro. Nessa altura, em Palma de Maiorca, o presidente Christoph Tessmar, e o vice-presidente do Capítulo Ibérico, Jorge Vinha da Silva, sublinharam a necessidade de renovar a liderança do Capítulo.

Jorge Vinha da Silva lembrou também a necessidade de atrair novos membros portugueses para o Capítulo. O entendimento que todos os stakeholders têm que ter em Portugal, numa perspetiva de médio e de longo prazo, defende Vinha da Silva, é o de que devemos investir no networking internacional, aproveitando para vincar a imagem de Portugal como um destino moderno, apto para este segmento MICE. “Isso implica, naturalmente, estarmos cada vez mais presentes nas grandes associações internacionais, como é a ICCA. E para isso temos que estar disponíveis para esta participação associativa".

Este congresso dará um enfoque especial à troca de conhecimento entre os membros relativamente a melhores práticas nesta fase pós-covid. Jorge Vinha da Silva sublinha que “faremos um esforço adicional para ter um programa mais direcionado para negócios, seja através de iniciativas de ‘business exchange’ ou através de convidados ligados a associações.” O programa contará com o apoio da ICCA central, de modo a atrair o maior número de membros possível.