Heineken Silver sai do metaverso e apresenta-se em Lisboa

Notícias

11-04-2022

# tags: Marcas , Ativação de Marca , Metaverso , Eventos , Empresas

Depois de lançada no universo digital, a nova cerveja da Heineken já chegou ao mercado português e assinalou o momento com um evento em Lisboa.

Primeiro, a mais recente inovação da Heineken foi lançada no metaverso, tornando-se na primeira cerveja ‘virtual’ do mundo, segundo a marca. Depois, passou para o meio físico e já chegou ao mercado português, tendo sido oficialmente apresentada no Garagem Lisboa, num evento que contou com diversos convidados, entre personalidades do setor, parceiros, clientes, embaixadores digitais e figuras públicas associadas.

“Numa primeira fase, lançámos a Heineken Silver no metaverso com ironia à mistura, pois acreditamos que a melhor forma de experimentar uma Heineken ainda é no mundo real. Hoje, estamos presentes em vários mercados, por toda a Europa, a brindar ao lançamento de um novo produto da família Heineken, celebrando o melhor de dois mundos: uma cerveja virtual, que também se pode beber”, refere Bram Westenbrink, global head da Heineken, citado em nota de imprensa.

No evento de lançamento do produto, a Heineken promoveu várias ativações de marca diferenciadoras (photopoint digital, VR game e um videomapping) e um special act da cantora Nenny. Estiveram presentes algumas figuras públicas e diversos convidados que puderam experimentar a nova cerveja em primeira mão.

Maria Oliveira, diretora de Marketing da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, apresentou o novo produto da Heineken no evento. “A Heineken trabalha diariamente para continuar a corresponder às preferências dos consumidores”, afirmou a responsável, explicando que a Heineken Silver é “uma cerveja mais subtil e refrescante para uma nova geração de consumidores”, tem um teor alcoólico mais baixo (4%), e é “menos amarga e mais fácil de beber, o que permite que qualquer pessoa a possa desfrutar”.

© Martim Torres e André Carvalho