Hélder Martins nomeado diretor-geral do Hyatt Regency Lisboa

Notícias

17-01-2022

# tags: Hotelaria , Lisboa , Portugal , Hotéis

A abertura do empreendimento da UIP está prevista para abril.

Hélder Martins é o novo diretor-geral do Hyatt Regency Lisboa, um projeto da United Investments Portugal (UIP) que tem abertura prevista para abril deste ano. Hélder Martins vai conduzir a abertura do hotel e liderar uma equipa multidisciplinar construída de raiz.

Com mais de 20 anos de experiência internacional na área da gestão hoteleira de marcas de luxo, Hélder Martins é mestre em Hospitality Management and Tourism, com diploma atribuído pela Escola de Negócios de Barcelona. Antes de integrar a equipa do Hyatt Regency Lisboa, foi diretor-geral do Hotel Cardoso, em Maputo (Moçambique).

“Este é um momento muito importante na minha carreira e um grande desafio. Regressar a Portugal, passados tantos anos, para conduzir a abertura de um projeto que celebra a entrada em Portugal de uma das mais prestigiadas cadeias hoteleiras do mundo é um grande orgulho. Irei, juntamente com a minha equipa, posicionar este empreendimento de cinco estrelas como uma das melhores ofertas hoteleiras de Lisboa, contribuindo para o seu sucesso, todos os dias”, afirma Hélder Martins, em nota de imprensa.

O novo diretor-geral iniciou a sua carreira em 1999, no Porto Palácio Congress Hotel & Spa – ‘The Editory Collection Hotels’, tendo ainda passado pelo departamento de F&B do Sheraton Porto Hotel & Spa – Starwood Hotels & Resorts. Hélder Martins trabalhou, entretanto, em diferentes países, como Brasil (Sheraton Barra Hotel & Resort – Starwood Hotels & Resorts do Rio de Janeiro), Chile (W Santiago – Marriott International) ou Inglaterra (Sheraton Skyline, Marriott International), por exemplo.

O Hyatt Regency Lisboa é o primeiro empreendimento da UIP na capital, que conta já com projetos no Algarve, em Cascais e no Porto. Com uma localização privilegiada à beira-rio, em Belém, a nova unidade hoteleira engloba suites e apartamentos de topo, salas de reunião, bar no terraço, restaurante, ginásio e spa. O empreendimento representa um investimento de 70 milhões de euros e tem abertura prevista para abril deste ano.