ICCA reinventa os rankings e vai apresentar um índice de desempenho dos destinos

Notícias

26-01-2022

# tags: ICCA , Eventos , Destinos

A ICCA está a solicitar informações sobre os eventos de 2021.

Tendo em conta o atual contexto mundial, a ICCA – International Congress and Convention Association reinventou os habituais rankings anuais e vai apresentar o 2021 ICCA Destination Performance Index. Para a realização deste índice de desempenho dos destinos, a ICCA está a solicitar aos seus membros informações sobre os eventos de 2021, que devem ser submetidas até 1 de fevereiro.

No ano passado, a ICCA decidiu não incluir um ranking de destinos no seu relatório estatístico anual, para garantir uma representação apropriada do que aconteceu à indústria naquele que foi o primeiro ano de pandemia. Agora, e tendo em conta que a comunidade global se reinventou, a ICCA vai avaliar o desempenho e a competitividade dos vários destinos representados pelos seus membros.

A associação reconhece que as políticas e as regras locais relacionadas com a covid-19 trazem alguma desigualdade. Assim, e no sentido de lidar com as diversas condições, a ICCA vai introduzir o ‘Destination Performance Index’ nas suas estatísticas de 2021, que vai consistir em vários indicadores para quantificar a performance e a competitividade de um determinado destino. Dessa forma, serão publicados vários índices, como capacidade digital e híbrida, eventos presenciais e desempenho de negócios dos destinos. Além disso, a ICCA vai publicar o 2021 Destination Comparison Report e o ICCA Statistical Study Report, para dar uma visão mais abrangente da indústria.

Mais informações em www.iccaworld.org.