Lisboa vai acolher conferência europeia da área da mobilidade

Notícias

28-07-2022

# tags: Centro de Congressos de Lisboa , Lisboa , Eventos , Portugal , Conferências

Este ano é a vez de Lisboa ser a cidade anfitriã da TRA – Transport Research Arena, conferência europeia de investigação e tecnologia em matéria de mobilidade e transportes.

Depois das edições em Gotemburgo, Liubliana, Bruxelas, Atenas, Paris, Varsóvia, Viena e Helsínquia, a 9ª edição da TRA vai realizar-se em Lisboa. A TRA 2022 vai decorrer no CCL – Centro de Congressos de Lisboa, de 14 e 17 de novembro, e vai reunir especialistas nacionais e internacionais para debater o presente e o futuro da mobilidade.

Sob o lema ‘Moving together – reimagining mobility worldwide’, a conferência vai ter quatro grandes temas: as soluções inteligentes e a sociedade; a mobilidade verde e a descarbonização; infraestruturas inovadoras para a Europa 2030; e políticas e economias para uma Europa competitiva.

A conferência vai contar com uma área de exposição para empresas nacionais, internacionais e start-ups; com uma área de demonstrações interativa; com sessões plenárias, que vão abordar os temas centrais da conferência; com sessões estratégicas, que vão fomentar a partilha de conhecimento sobre a mobilidade e os transportes; com sessões técnicas e científicas, onde serão apresentados trabalhos de investigação; e com eventos paralelos organizados pelos expositores.

A TRA 2022 é organizada pela ANI – Agência Nacional de Inovação, pelo IMT – Instituto da Mobilidade e dos Transportes, pelo CEE – Consórcio de Escolas de Engenharia, pelo LNEC – Laboratório Nacional de Engenharia Civil e pela Magellan – European Affairs Association. É coorganizada em parceria com a Comissão Europeia e em colaboração com as plataformas tecnológicas e associações europeias ACARE, ALICE, CEDR, ECTP, ERTRAC, ERRAC, ETRA e Waterborne.

Flexível para qualquer tipo de eventos, o Centro de Congressos de Lisboa tem uma capacidade até 6.500 pessoas, disponibilizando oito auditórios, 10.000 metros quadrados de área de exposição divididos por cinco pavilhões, 35 salas de reunião, sete foyers e um restaurante para 400 pessoas.