Pedro Almeida Santos é o novo general manager do Marriott Praia D’El Rey

Notícias

07-02-2022

# tags: Hotelaria , Hotéis

A unidade hoteleira de luxo, situada nas proximidades de Óbidos, tem nova liderança.

Com mais de 20 anos de experiência no setor da hotelaria e mais de uma década em cargos de direção, Pedro Almeida Santos assumiu em janeiro deste ano o cargo de general manager do Marriott Praia D’El Rey, unidade hoteleira de cinco estrelas, situada nas proximidades da vila de Óbidos.

Formado em Marketing & Publicidade na Universidade Autónoma de Lisboa e com especialização em Gestão Hoteleira, Pedro Almeida Santos refere ter sido “com muito entusiasmo” que se juntou “a um projeto de referência como o Marriott Praia D’El Rey”. E acrescenta: “Apaixonei-me com facilidade por esta região. Aqui conseguimos ter experiências autênticas, locais por descobrir, pessoas genuínas, produtos produzidos localmente. É, sem dúvida, uma oportunidade de fazer a hotelaria de luxo com autenticidade.”

Como general manager do Marriot Praia D’El Rey, Pedro Almeida Santos vai ser responsável pela definição de estratégias de oferta e posicionamento de mercado e pela implementação do processo de reestruturação e de novos procedimentos de gestão, com coordenação de projetos de inovação e renovação das unidades, esclarece a nota de imprensa. Vai ser também responsável pelo planeamento e organização da operação e gestão de equipas, entre outras funções inerentes à liderança do Marriott Praia D’El Rey.

Pedro Almeida Santos integrava, desde 2016, o Sheraton Cascais Resort, na qualidade de diretor-geral. Antes disso, liderou ao longo de seis anos o Vivamarinha Hotel & Suites, onde foi também durante dois anos diretor de Vendas e Marketing. É ainda membro da Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal.

Localizado nas proximidades da vila medieval de Óbidos, em plena Costa de Prata, o Marriott Praia D’El Rey Golf & Beach Resort tem disponíveis 177 quartos, sete espaços de reuniões e mais de 1.200 metros quadrados destinados a eventos, nove restaurantes e bares, dois campos de golfe de topo e uma oferta imobiliária de mais de 150 casas e apartamentos.