The Editory Riverside Santa Apolónia Hotel abre portas a 7 de fevereiro

Notícias

03-02-2022

# tags: Hotelaria , Lisboa , Hotéis

O The Editory Riverside Santa Apolónia Hotel é a nova unidade de luxo da capital.

The Editory Riverside Santa Apolónia Hotel é o novo cinco estrelas de Lisboa localizado num dos mais emblemáticos edifícios da capital: a Estação de Santa Apolónia. A unidade, que abre a 7 de fevereiro, conta com 126 quartos, de 11 tipologias distintas.

Em termos de eventos, a Sala Nobre está preparada para acolher reuniões ou iniciativas exclusivas. O espaço tem capacidade para até 30 pessoas, e apresenta luz natural e meios tecnológicos para a realização de reuniões com projeção sem recurso a ligações por cabo ou wireless. A Sala Nobre favorece também a realização de eventos uma vez que se encontra próxima da zona de bar e do restaurante.

O restaurante, liderado pelo Chef André Silva, pretende ser um “ponto de confluência dos principais produtos portugueses”, inspirado-se nas “várias linhas de ligação regional que convergem na Estação de Santa Apolónia”.O espaço dispõe de 500 m2 “que se dividem entre a zona de estar e o restaurante com cozinha aberta a evocar uma bilheteira com janelas para a própria estação”. Ao todo a capacidade é para 122 lugares sentados. O bar, localizado no centro, remete para o interior de uma carruagem-bar.

O hotel conta ainda com uma sala de fitness, 20 lugares de estacionamento e wi-fi gratuito.

A sustentabilidade é um dos eixos de atuação da marca The Editory Collection Hotels e esta unidade conta com certificação BREEAM – Building Research Establishment Environmental Assessment Method, entrando, segundo o comunicado de imprensa, “na lista de duas centenas de hotéis que detêm esta certificação em todo o mundo, pelo cumprimento dos requisitos que permitem a atribuição do selo de qualidade ambiental reconhecido internacionalmente. O hotel aposta ainda “numa maior integração da economia circular e em pequenas ações diárias que, em articulação com cada Cliente, influenciam consciências e atitudes que contribuem para um projecto conjunto de protecção ambiental”.

O grupo The Editory Collection Hotels, detido pela Sonae Capital, investiu 12M€ para transformar os 10 mil m2 de construção num hotel de luxo. O projeto de arquitectura teve a assinatura da Saraiva + Associados.