Tunísia é o destino internacional convidado da BTL 2023

Notícias

25-01-2023

# tags: Eventos , Portugal , BTL , Feiras , Turismo , Tunísia , Destinos

A Tunísia é o destino internacional convidado da edição deste ano da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que vai decorrer de 1 a 5 de março, na FIL – Parque das Nações.

Como destino internacional convidado da 33ª edição da BTL, a Tunísia vai apresentar uma programação cultural criada especialmente para o evento. Além dos encontros estratégicos com operadores e agências de viagens, o destino vai também realizar apresentações dedicadas ao público final, focadas na oferta cultural tunisina.

Situado no norte de África, com cerca de 1.300 quilómetros de costa, a Tunísia tem vindo a reforçar a sua posição enquanto destino de eleição para quem pretende aliar natureza e praia a cultura e tradição.

Djerba tem-se afirmado como um dos destinos prediletos dos viajantes nacionais na região, contribuindo decisivamente para o impacto crescente do mercado português nas estatísticas do turismo tunisino. Na BTL, a Tunísia vai ter a oportunidade de apresentar novos e prometedores destinos, como Monastir, Sousse Port, El Kantaoui e Mahdia.

“A Tunísia tem mantido uma excelente relação com o mercado português e a BTL tem representado um momento fulcral neste elo entre os dois países. Ao longo dos anos, temos recebido cada vez mais viajantes de Portugal, atraídos pela proximidade, mas também por tudo aquilo que a Tunísia tem para oferecer como destino. Esta edição será uma oportunidade única para mostrarmos aos portugueses um pouco do que podem encontrar no nosso território, desde beleza natural a património histórico classificado pela UNESCO, passando por novas rotas culinárias, que os deixará certamente com uma grande vontade de conhecer o nosso país”, refere Leila Tekaia, diretora do Turismo da Tunísia para Portugal e Espanha, em nota de imprensa.

Por seu lado, Dália Palma, gestora da BTL, sublinha a “grande satisfação” que é receber a Tunísia como destino internacional convidado do evento. “Continuamos a trabalhar para preservar a nossa posição de referência como espaço privilegiado para conhecer as novidades dos melhores destinos do mundo, mas também para a venda direta ao consumidor. A presença reforçada da oferta turística tunisina em Portugal vai contribuir para uma BTL mais diversa, mais forte e mais alinhada com os desejos de consumo dos portugueses, num ano que se antevê de novas aventuras em países com tanto por descobrir como a Tunísia”, afirma.

No final de 2022, a Tunísia recuperou 95% dos níveis pré-pandémicos relativos ao turismo, tendo ultrapassado os números associados à recuperação global e europeia, que apontam para os 60%, acrescenta o comunicado.