Turismo do Centro de Portugal é o destino convidado da BTL 2023

Notícias

18-07-2022

# tags: Prémios , Centro de Portugal , BTL , Feiras , Turismo , Destinos

A Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal venceu o galardão Stand Profissional Nacional nos prémios Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL 2022.

O Turismo do Centro de Portugal (TCP) esteve em destaque nos prémios BTL 2022, que distinguiu as melhores participações da edição deste ano. O Centro de Portugal não só arrecadou o prémio Stand Profissional Nacional, como foi anunciado como destino convidado da próxima edição do evento de turismo.

“Este prémio é uma singela homenagem àqueles que constroem diariamente os destinos regionais e motiva-nos a fazer ainda mais no futuro, para que 2023 seja ainda um ano melhor do que foi 2022”, referiu Pedro Machado, presidente do TCP, no momento de receber o prémio.

Sobre o anúncio do Turismo do Centro de Portugal como Destino Convidado da BTL 2023, Pedro Machado sublinhou que “é com muito gosto que a TCP partilha esta parceria estratégica com a BTL, particularmente num ano que será dedicado a retomar a confiança no turismo para as nossas regiões e para Portugal. Temos o compromisso de querermos tornar 2023 num ano de consagração da retoma do crescimento, da retoma da confiança dos consumidores e da retoma da indústria do turismo”.

O responsável adiantou que “cada um dos nossos sete destinos regionais acrescenta valor à marca Portugal. A sua soma representa sempre mais do que o valor individual de cada uma”. Destacou ainda a importância que a BTL tem para as empresas: “Uma BTL forte significa que as nossas empresas e os nossos destinos regionais ficam mais fortes.”

Nos prémios BTL, a Comunidade Intermunicipal de Coimbra recebeu uma Menção Honrosa na categoria ‘Criatividade’ e a cidade de Aveiro foi anunciada como Município Convidado da BTL 2023.

“Aveiro tem muito gosto em assumir este compromisso e irá surpreender na BTL 2023, num trabalho que faremos em equipa com a nossa região de turismo, num contributo conjunto de sermos melhor Portugal e melhor Aveiro”, afirmou José Ribau Esteves, presidente da Câmara Municipal de Aveiro, que recordou ainda que este desafio surge numa altura em que Aveiro é candidata a Capital Europeia da Cultura em 2027, “uma caminhada em que estamos muito determinados em ter sucesso, numa saudável disputa com Braga, Évora e Ponta Delgada”.

E acrescentou: “A Europa nos tempos modernos não se defende pelas armas, defende-se pela cultura. Estamos muito investidos em apostar na Cultura, uma indústria da paz que aproxima as pessoas. Quanto mais próximos estivermos uns dos outros, mais perto estaremos da paz.”