Venues com perspetivas otimistas

Notícias

11-05-2022

# tags: Venues , Eventos , Meetings Industry

Segundo estudo da IACC, os venues preveem superar em 2023 os níveis de receita dos eventos de negócios de 2019.

De acordo com o Meeting Room of the Future Barometer 2022, divulgado pela IACC – International Association of Conference Centers, há na generalidade uma perspetiva otimista de recuperação por parte dos venues. Em termos globais, os participantes no estudo referiram que será em 2023 que os níveis de receitas de eventos de negócios e reuniões de 2019 serão ultrapassados

As previsões diferem ligeiramente conforme a região. Por exemplo, a Dinamarca prevê ultrapassar os níveis de receitas de 2019 ainda em este ano, enquanto os venues do continente americano têm uma perspetiva mais distante, ou seja, as receitas não vão deverão voltar aos níveis pré-pandemia antes de 2024.

A sustentabilidade continua a ser um tópico importante e o relatório aponta algumas melhorias desde o ano passado. O estudo mostra que há, globalmente, uma preocupação maior com a responsabilidade ambiental e social. E há uma prática sustentável que melhorou considerável desde 2020: a capacidade de doação de alimentos não utilizados para programas comunitários locais – mais de metade dos venues inquiridos escolheu esta opção, enquanto em 2020 eram apenas 23% dos venues.

O relatório aborda ainda o tema da oferta de acesso virtual nas reuniões e eventos de negócios presenciais e ainda a questão da escassez de trabalhadores na indústria, por exemplo.

“O estudo aponta claramente o facto de a recuperação estar a avançar e o futuro parece risonho para a nossa indústria, com um valor renovado nos eventos presenciais. Contudo, ainda enfrentamos vários desafios. Recentes eventos sociais e geopolíticos chamaram a atenção para a necessidade de nos focarmos na sustentabilidade e o relatório mostra que esta é uma área onde há espaço significativo para investimento e melhorias, e em que os venues da IACC se devem focar daqui para a frente”, refere Mark Cooper, CEO da IACC, em nota de imprensa.

A pesquisa realizou-se ao longo de três semanas do mês de março, junto de 87 venues da América, Europa e Austrália. O relatório completo está disponível aqui.