Primeiro ‘Almoço no Club.E’ reforça candidatura do Porto para receber congresso da ICCA

Reportagem

13-03-2024

# tags: Alfândega do Porto , ICCA , Eventos , Porto , Meetings Industry

Cerca de 200 pessoas da meetings industry fizeram do evento na Alfândega do Porto um “sucesso”, num almoço que contou com a presença de Senthil Gopinath, CEO da ICCA.

Profissionais da indústria dos eventos juntaram-se à mesa para discutir ‘O poder das parcerias e do networking’, na primeira edição dos ‘Almoços no Club.E’, uma iniciativa do Club.E dos Eventos.

Segundo Andrea Santos, da organização do Club.E, o almoço “foi fantástico” e “correu ainda melhor” do que esperavam. “Nós quando esgotámos o almoço em quatro dias já sabíamos que ia ser um sucesso, mas de facto conjugou-se aqui um conjunto de fatores que permitiu que o evento fosse realmente o que foi”, afirmou.

Este primeiro ‘Almoço no Club.E’ “foi o arranque de muitas ações” que a organização “tem em mente”. “Queremos que estes encontros possam ser mais regulares, ou seja, que as pessoas saibam que daqui a dois meses ou três meses vai haver um momento de encontro e de partilha com as pessoas que partilham as mesmas ideias, as mesmas preocupações”, explicou Andrea Santos.



Senthil Gopinath, CEO da ICCA, foi o convidado especial da primeira edição dos ‘Almoços no Club.E’ e mostrou-se muito satisfeito com a iniciativa e com a parceria que a International Congress and Convention Association (ICCA) tem com o Porto e Norte.

“Portugal tem sido um grande parceiro da ICCA há muitos e muitos anos - o Porto Convention Bureau é membro da ICCA há cerca de 20 anos. O que queremos é integrar Portugal e o Porto e, claro, Lisboa e muitas outras cidades na nossa estratégia e também construir conhecimento a nível económico para o destino e, automaticamente, podemos construir eventos de negócios”, sublinhou Senthil Gopinath.



Presente no almoço esteve também o presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal. Para Luís Pedro Martins, a iniciativa realizada na Alfândega do Porto “reforçou” a candidatura do destino “para receber aquele que é o maior congresso da meetings industry, o congresso da ICCA”.

“Estamos a falar da maior associação a nível global e que, infelizmente, ainda não veio aqui ao nosso território, mas nós candidatámo-nos já há algum tempo, somos candidatos para a receber em 2025 e em 2026. E este momento enquadra-se também nesta tentativa, de mostrar aquilo que temos de melhor, não só o nosso território mas também os espaços onde podemos albergar todo este evento”, afirmou o presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal.



A Alfândega do Porto foi o espaço escolhido na candidatura ao evento da ICCA e a realização da iniciativa do Club.E dos Eventos no local reforça as potencialidades do venue para acolher um congresso dessa dimensão.

“Acabamos por ter esta oportunidade de receber aqui o secretário-geral da ICCA, com o Club.E dos Eventos, que de facto fez aqui um evento fantástico, com mais de 200 pessoas da meetings industry a conversar com o Senthil [Gopinath], e cada um, de sua forma, tentar fazer o seu lobby para o convencer, para que ele saia daqui verdadeiramente apaixonado pela cidade e queira junto do board dizer que esta é a candidatura mais forte”, disse ainda Luís Pedro Martins.

O presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal não tem dúvidas de que a iniciativa do Club.E é “mais um argumento para conseguir convencer o secretário-geral da ICCA a realizar aqui no nosso território o congresso da ICCA de 2025 ou de 2026”.

?