2017, ano de sucesso para o Dubai Business Events

14-02-2018

O Dubai Business Events (DBE), o Convention Bureau desta cidade dos Emirados Árabes Unidos, aponta 2017 como um ano de sucessos. O Dubai ganhou um número recorde de 212 propostas, o que representa um aumento de 61% relativamente a 2016.

Ao longo do ano passado, a cidade candidatou-se a 354 eventos e, como resultado das 212 propostas asseguradas, o Dubai vai acolher 95 mil delegados, o que vai ter um impacto económico de aproximadamente 175 milhões de dirhams (mais de 157 milhões de euros). Um sucesso para DBE, que quer reforçar o Dubai como destino privilegiado para eventos de negócios.

“O aumento exponencial de propostas ganhas em 2017 é um reflexo do crescimento do Dubai como um centro líder de negócios. O sucesso de 2017 em atrair eventos de negócios internacionais, construído com base no crescimento da cidade, coloca o Dubai como o destino escolhido para eventos de negócios de todo o mundo. Estes sucessos foram possíveis graças à colaboração próxima com os nossos parceiros, que tiveram um papel crucial na percepção dos objectivos estratégicos. Os eventos de negócio regionais e internacionais não só contribuem para o aumento do número de visitantes, como também têm um papel importante no desenvolvimento da nossa economia”, sublinha Issam Kazim, CEO da Dubai Corporation for Tourism and Commerce Marketing.

Entre os eventos que o Dubai vai receber, neste e nos próximos anos, estão o ICCA Congress (2018), Baby Care Annual Incentive (2018), Amway Russia Annual Incentive (2018), The International Society for Photogrammetry and Remote Sensing Geospatial Week (2019), International Astronautical Congress (2020) e The Congress of the International Association for Child and Adolescent Psychiatry and Allied Professions (2022), entre outros.

“Impulsionados por estas conquistas, estamos ansiosos por receber um número significativo de eventos ao longo dos próximos anos. A força do Dubai como destino de eventos de negócios e centro de conhecimento está a ser provada todos os anos e a nossa performance em 2017 elevou a fasquia”, refere Steen Jakobsen, director do DBE.