365Algarve: iniciativas culturais para promover o turismo na época baixa

28-09-2018

Entre os meses de Outubro e Maio de 2019, a terceira edição do 365Algarve vai apresentar 402 espectáculos, dinamizando a região nos meses de época baixa. Concertos, espectáculos de teatro, dança e novo circo, exibições cinematográficas, arte de rua e visitas culturais são algumas das actividades proporcionadas.

O 365Algarve, que este ano vai ter como mote a ideia de viagem, pretende melhorar a experiência turística e a atractividade em toda a região ao longo dos meses de época baixa, complementando a oferta já existente.

“Desde a primeira edição, o 365Algarve tem consolidado a sua programação, integrando iniciativas artísticas e culturais cada vez mais diversificadas e de elevada qualidade, que mostram a dinâmica das estruturas e dos agentes locais, os verdadeiros protagonistas do 365Algarve. A Cultura é um factor essencial de atracção turística e deve ser usada como instrumento de dinamização do território”, refere Luís Filipe de Castro Mendes, ministro da Cultura, em comunicado.

Ana Mendes Godinho sublinha que “o 365Algarve é cada vez mais um factor diferenciador para quem quer visitar o Algarve fora da época alta e tem de ser um instrumento para afirmar esta região como um destino para todo o ano”. A secretária de Estado do Turismo frisa que nesta edição do evento é “condição essencial” o envolvimento dos operadores turísticos. “Temos de continuar este trabalho para que o turismo no Algarve seja cada vez mais sustentável ao longo do ano.”

O programa é financiado em 1,5 milhões de euros pelo Turismo de Portugal e operacionalizado pela Região de Turismo do Algarve e pela Associação de Turismo do Algarve. Nesta terceira edição, foram selecionados 20 projectos, cinco dos quais apoiados pela primeira vez. Nos dois últimos anos, o 365Algarve promoveu 1151 iniciativas e apoiou 89 projectos, num investimento global de três milhões de euros. Aos eventos assistiram 275 mil pessoas.

Mais informações em www.365algarve.pt.