A Cultura na base da escolha de um destino para eventos

06-10-2017

De acordo com um estudo da London & Partners, a oferta cultural é um factor importante na escolha de um destino no sector MICE.

Um estudo da London & Partners, a entidade de turismo de Londres e agência oficial de promoção da cidade, concluiu que a Cultura está na base da escolha de um destino para eventos. De acordo com 93% dos organizadores de eventos inquiridos, a oferta cultural de uma cidade – museus, teatros, galerias, restaurantes – é um factor importante na escolha de um destino no sector MICE.

Os organizadores de eventos que responderam ao inquérito consideraram ainda as atracções culturais londrinas como diversas, ricas e de classe mundial (95%) e que podem proporcionar uma experiência inesquecível para os participantes em eventos (87%).

“A cultura de um destino é absolutamente crucial para os nossos clientes quando procuram o melhor lugar para realizar os seus eventos ou conferências”, afirma Hanneke Dannhorn, presidente da Brook Green UK DMC. Também Jackie Boughton, chefe de Eventos da Barbican, refere que a Cultuta está no centro de tudo o que fazem e que “a cultura e as artes humanizam um evento, tornando-o mais emocional e assegurando que o conteúdo é lembrado muito depois do powerpoint final ou da bebida pós-evento”, acrescenta.

“A Cultura está no DNA de Londres, está em todo o lado. Com mais de mil museus e galerias, inúmeros outros locais de cultura e mais de dois mil anos de história, não há melhor lugar para aproveitar a cultura para os negócios, reuniões e eventos. Os 145 mil quartos de hotel da cidade também significam que os delegados nunca estão longe dos principais espaços da cidade. Queremos ajudar os organizadores a planear um evento que possa atrair o máximo de participantes possível e destacar todas as ofertas na cidade é uma parte crucial”, sublinha Chris FJ Lynn, vice-presidente do North America & Emerging Markets na London & Partners.