A edição 30 da Event Point vai ter um editor muito especial
29-01-2019
O de editar connosco a próxima edição da revista, que será publicada em Abril. E o primeiro a oferecer-se para a tarefa foi António Gouveia Santos, responsável pelo Centro de Congressos da Alfândega do Porto. Em breve vão poder ler o resultado deste trabalho de cooperação.
Mas este foi apenas um dos temas discutidos no mais recente almoço do Conselho Consultivo da Event Point, no início de Dezembro, que se realizou no Estádio da Luz, organizado pela Benfica Eventos.


O debate animou bastante, em torno de questões algumas delas já antigas, mas que continuam sem resposta, nomeadamente a de sabermos quanto vale o sector, o que quer dizer quanta riqueza gera para o PIB nacional, quantas pessoas emprega, que impactos indirectos tem sobre o resto da economia, etc., etc. Preocupação ainda com a capacidade que o sector tem para se fazer ouvir, para fazer chegar as suas reivindicações junto por exemplo dos políticos. Ouvimos ainda os conselheiros sobre várias iniciativas que vamos lançar ao longo dos próximos meses, e que iremos anunciando, logo que possível.
Neste encontro estiveram presentes Alexandra Torégão, CCL / FIL; Ana Fernandes, APECATE; António Gouveia Santos, Alfândega; João Luís Moita, Citur; João Paulo Oliveira, Leading; Joaquim Pires, Turismo de Portugal; Jorge Vinha da Silva, Altice Arena; Maria José Alves , Visit Cascais; Pedro Magalhães, Europalco; Pedro Rodrigues, DG; Sandra Antunes, Visit Azores; Fátima Vila Maior, CCL / FIL; Henrique Conceição e Marta Cândido, SL Benfica; e José Carvalho, Kofler.


O encontro realizou-se na tribuna presidencial, com vista para um dos palcos portugueses de fortes emoções, tendo o apoio de outros dois parceiros, os audiovisuais da Avbox, e o catering da Kofler, a empresa alemã que começou recentemente a trabalhar no Estádio da Luz, e quer expandir o negócio em Portugal.