A personalidade dos organizadores de eventos, uma pesquisa da Cvent

13-12-2018

O senso de aventura é um dos traços de personalidade comum à generalidade dos organizadores de eventos, segundo uma pesquisa da Cvent, que questionou quatro mil profissionais do sector em todo o mundo. “A energia, a capacidade de adaptação e o apetite pelo risco são destacados como pontos fortes, enquanto a imprevisibilidade, o ser avesso a planos e a sensação de se estar sobrecarregado foram indicados como os principais pontos fracos”, explica a Cvent, em nota de imprensa.

Os resultados da pesquisa destacam os pontos fortes e os pontos fracos atribuídos a seis indicadores de personalidade. São eles: contribuição – o que dá, o que ajuda e apoia os outros; ligação – o amigo, caracteriza-se por um forte sentimento de proximidade e união com alguém ou alguma coisa; significado – a estrela, sente-se uma pessoa única, de valor, importante, especial ou necessária, e é independente; crescimento – o aluno, levado por uma necessidade de expansão da sua capacidade ou compreensão; certeza – o que planeia, conhecido pela sua habilidade de organização, tendo sempre uma visão e um plano; variedade – a fábrica de ideias, pessoa que está bem com o desconhecido, gosta de mudança e de novos estímulos, que procura a aventura.

“Os organizadores de eventos passam muito tempo a reunir dados sobre os seus eventos e participantes, mas raramente gastam tempo a analisarem-se a si mesmos. Nós pregamos a importância da recolha de dados para se tomarem decisões e tirarem conclusões, mas muitas vezes deixamos de tentar compreender o que nos move enquanto indivíduos”, refere Patrick Smith, chief Marketing Officer da Cvent, acrescentando: “Queríamos dar aos profissionais dos eventos uma forma interactiva de descobrir quais os traços de personalidade que os movem e ajudá-los a compreender como podem capitalizar os seus pontos fortes quando estão a planear e a gerir eventos. Ao divulgarmos as descobertas da nossa pesquisa, esperamos encorajar os organizadores a tirar algum tempo dos seus dias ocupados para entenderem as suas necessidades pessoais e a apoiar o aumento da consciencialização interna. 2019 está a aproximar-se e não há melhor altura para explorar o que nos pode ajudar a sermos melhores no ano que se avizinha.”

Os resultados desta pesquisa foram apresentados na IBTM, evento onde os participantes puderam realizar um ‘planner personality quiz’. Teste que pode ser feito aqui.