Altice Arena é um World Travel Leader

27-09-2019

Depois de entrar no top 10 das maiores arenas do mundo, chega outro prémio internacional.
A distinção, atribuída pela feira internacional World Travel Market (WTM), e pelos 13 media partners globais do certame londrino, reconhece a importância deste venue português, destacando o facto de “ser palco da Web Summit, o que por si só traz largas receitas para o país”. A WTM diz ainda em comunicado que “os jurados ficaram muito impressionados com a Altice Arena”, acrescentando ser “importante premiar o local e reconhecer o impacto que tem sobre a indústria do turismo em geral, uma vez que os eventos que aí acontecem trazem um número significativo de profissionais de turismo de negócios para Portugal, os quais, por sua vez, contribuem para a economia”.
 
O galardão da WTM, que pretende distinguir as personalidades e as empresas que “fizeram contribuições incríveis para a indústria de turismo global”, e elege apenas um vencedor por país, vai ser entregue em novembro, em Londres. A Altice Arena está ainda nomeada para um outro prémio, o de “Outstanding contribution to the industry”, cujo vencedor só será conhecido nessa noite.
 
“Este prémio é, mais uma vez, o resultado da consistência do nosso trabalho. Somos um agente relevante para o turismo em Portugal: organizámos 114 eventos em 2018 e somos a casa que recebe milhares de estrangeiros anualmente, seja nos nossos concertos ou nos nossos eventos corporate. E por isso recebemos com orgulho este troféu”, garante Jorge Vinha da Silva, CEO da Arena Atlântico, a detentora da Altice Arena.
 
A distinção agora conhecida acontece numa altura em que a Altice Arena repete o que conseguiu em 2018, voltando a integrar o ranking das maiores arenas do mundo em termos de receitas, numa lista elaborada pela Pollstar. Entre janeiro e junho, o venue português alcançou o 9º lugar mundial e o 5º lugar europeu, graças às 427 mil pessoas que assistiram ali a um espetáculo durante aquele período. No topo desta lista surge a Lanxess Arena, em Colónia, que retirou o primeiro lugar ao Madison Square Garden, em Nova Iorque, totalizando 700 mil entradas.