ATA quer posicionar o Algarve como destino ‘All Year Round’

23-01-2017

A Associação Turismo do Algarve tem como objectivo para 2017 o fortalecimento da região como um destino apetecível ao longo do ano.

Um dos principais objectivos para 2017 da Associação Turismo de Algarve (ATA), a agência responsável pela promoção externa da região, é posicionar o Algarve como um destino ‘All Year Round’, ou seja, um destino apetecível ao longo de todo o ano e não apenas no Verão. O golfe, a gastronomia e a meetings industry são alguns trunfos na manga para a concretização desta meta.

A ATA tem vindo a juntar, juntos dos turistas e dos agentes profissionais do sector, mais potencialidades ao produto “Sol & Mar”, aliando à apresentação do destino uma oferta diversificada, com o golfe, o turismo de natureza, os eventos – dada a variedade de infraestruturas que podem servir a meetings industry e o sector do desporto.

O plano de promoção da ATA para 2017 tem um orçamento que ronda os sete milhões de euros e prevê acções com agentes do sector de aproximação com os ‘media’ internacionais, e parcerias com companhias aéreas, de forma a conquistar novas rotas e a reforçar as operações já existentes. A ATA vai estar ainda presente em diversas feiras internacionais para promover o destino, entre as quais a Vakantiebeurs, em Utrecht, a Fitur, em Madrid, a Matka Nordic Travel Fair, em Helsínquia, ou a Holiday World Show, em Dublin e em Belfast.

“Acreditamos que o plano estratégico que temos definido para este ano nos irá permitir dar continuidade ao caminho de sucesso que o Algarve tem vindo a trilhar e fortalecer, de forma consistente e sustentável, este novo posicionamento que pretendemos para o destino: um destino com uma oferta rica e diversificada, capaz de ir ao encontro das motivações e interesses de diferentes perfis de turista, e com um carácter apelativo ao longo de todo o ano”, refere Dora Coelho, directora executiva da ATA.