Aumenta a preocupação com a nutrição e bem-estar nos eventos, revela estudo da IACC

06-10-2017

A IACC, associação que representa os pequenos e médios ‘venues’ focados na meetings industry, apresenta um estudo, intitulado “Tendências da Nutrição e Bem-estar dos Delegados”, onde procurou conhecer as escolhas saudáveis disponíveis para os participam nos eventos. O relatório conclui que a nutrição e o bem-estar são prioridades para os delegados e que a comida que aumenta a clareza mental e os níveis de concentração estão a crescer em popularidade.

De acordo com o estudo, os ‘venues’ recebem cada vez mais pedidos de comida que traga mais benefícios e com aumento do teor de nutrientes e minerais, como nozes, abacate, quinoa, mirtilos, espinafres e couve, referidos como como “alimentos para o cérebro”. Cerca de 38% dos locais referiu que já oferece “alimentos para o cérebro” nos seus menus.

“A nossa pesquisa Meeting Room of the Future, realizada no início do ano, revelou que o ‘alimento para o cérebro’ é importante para os delegados. Agora, com este novo relatório sobre nutrição e bem-estar dos delegados, vemos a oportunidade de mostrar que este alerta dos delegados está a ser levado a sério por um crescente número de ‘venues’”, refere, Mark Cooper, CEO da IACC.

A pesquisa informa ainda que muitos dos espaços estão a realizar (ou pretendem fazê-lo) mudanças mais saudáveis nos menus das pausas de trabalho; que comida ‘gluten-free’ tem vindo a ser pedida com mais regularidade, pelo que alguns dos espaços já a integraram nos menus, tal como a comida vegetariana; e que há também uma preocupação crescente com as áreas comuns.