BTL 2018 espera a visita de mais de 75 mil pessoas

21-02-2018

A Bolsa de Turismo de Lisboa vai decorrer de 28 de Fevereiro a 4 de Março, na FIL.

Já falta pouco para o início da 30ª edição da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, uma edição especial na qual a organização espera atingir, e superar, os 75 mil visitantes do ano passado. A feira de Turismo, que decorre de 28 de Fevereiro a 4 de Março, na FIL, vai contar com mais de 1.300 expositores e 400 hosted buyers, tendo já agendadas três mil reuniões.

“Esta edição, a 30ª, reveste-se de uma grande importância. São três décadas a dar voz a um sector que tem sido um dos grandes motores da economia nacional. Temos consciência que as expectativas para este ano são enormes e por isso esperamos atingir os 75.000 visitantes. A BTL 2018 vai ser uma feira muito dinâmica, com inúmeras novidades e muito interactiva com o público final e com os profissionais deste sector”, refere Fátima Vila Maior, directora de Feiras da FIL.

A BTL vai ter 1.300 expositores, entre os quais 200 empresas em estreia na feira – o que representa um crescimento de 8%. Agências de viagens, operadores turísticos, hotéis, venues, empresas de transporte, unidades de turismo rural são alguns dos actores do sector que vão estar representados no evento. Todas as entidades regionais de turismo do país vão estar presentes, bem como 50 municípios e 41 destinos internacionais, como Angola, Bulgária, Namíbia, Rússia e Uruguai que se apresentam pela primeira vez.

E como a meetings industry tem sido um dos segmentos com maior crescimento em Portugal, a BTL vai reforçar a estratégia para o turismo de negócios, criando o espaço BTL Meeting Industry – um espaço de exposição privado para entidades e empresas darem a conhecer as suas ofertas neste segmento – e dinamizando o programa de hosted buyers para os profissionais do sector.

Outra das grandes novidades do evento é a BTL LAB,um espaço dedicado à divulgação de empresas dosector da inovação e tecnologias de informação, que conta com três áreas específicas:BTL Tech, BTL Startups e BTL Talks. O evento vai contar também, pelo segundo ano consecutivo, com a BTL Village (um espaço de networking para dar voz a empresas que actuam fora do sector do turismo, como instituições bancárias, seguradoras ou consultoras) e com a KIDS Route (um programa para os mais pequenos descobrirem os caminhos de Portugal).

Marrocos é o destino internacional convidado, o Centro de Portugal é o destino nacional em destaque e Pampilhosa da Serra é o município convidado da BTL. Além da exposição, o evento vai contar ainda um vasto programa de actividades de animação, com apresentações de projectos, provas de vinhos e degustações, concursos, passatempos e promoções e ainda música.