Christoph Tessmar: A mensagem é de tranquilidade
26-10-2017
"Vivemos a tempestade perfeita este Verão" começa por contar Christoph Tessmar, referindo-se ao atentado terrorista de 17 de Agosto, e à turbulência política das últimas semanas, que decorre do referendo sobre a independência da Catalunha de 1 de Outubro. Aos clientes, o Convention Bureau procura explicar a realidade. "Os media têm quase dito que estamos em guerra civil, mas na verdade estamos a viver as nossas vidas muito normalmente", explica o responsável. A mensagem é de tranquilidade. "Estamos a trabalhar muito proximamente com os organizadores que têm eventos previstos para Barcelona nos próximos tempos" sublinha Tessmar que dá conta de que naturalmente as pessoas fazem muitas perguntas sobre a segurança da cidade. Mas até ao momento não houve qualquer cancelamento de eventos. A longo prazo há algumas preocupações, refere, mas continuam a trabalhar na apresentação de bids e têm recebido novos pedidos para eventos.
O director do Convention Bureau refere que as manifestações têm sido muito pacíficas, e que, contrariamente ao que se possa pensar, não acontecem todos os dias. Implementar estratégias de comunicação ou marketing face ao que está a acontecer tem sido praticamente impossível. "Não sabemos o que vai acontecer, vamos decidir os passos a dar depois de haver desenvolvimentos políticos", diz Tessmar. Neste momento a preocupação é com o imediato e a mensagem é de calma. E para ter maior suporte na mensagem, o Convention Bureau está a trabalhar com a Câmara Municipal e a Câmara de Comércio.
"Não conseguimos antecipar as consequências, mas estamos a monitorizar", refere Christoph Tessmar . Consequências que serão tão mais sérias quanto mais tempo demorar este processo, mas o responsável acredita que os políticos vão encontrar uma solução.
Cláudia Coutinho de Sousa