Fever vai investir até cinco milhões de euros em eventos em Portugal

28-01-2019

O investimento da startup tecnológica de eventos vai ser feito ao longo dos próximos dois anos.

A Fever, startup tecnológica de eventos e experiências, anunciou que pretende investir, nos próximos dois anos, até cinco milhões de euros para a co-organização de eventos no mercado português. De acordo com a startup, que chegou a Portugal em Agosto do ano passado, a Fever consegue identificar oportunidades no mercado e testar conceitos de forma a identificar os que têm maior procura, reduzindo o risco da organização de eventos.

“O investimento de até cinco milhões para Portugal, que estamos neste momento a anunciar, deve-se também ao sucesso dos primeiros meses da plataforma no nosso país. Contamos com cada vez mais marcas associadas, e os nossos eventos Fever Originals têm esgotado praticamente em todas as edições, o que nos faz crer que iremos continuar a criar conteúdos e iniciativas que estejam alinhadas com as necessidades do público português e de quem nos visita”, explica Gil Belford, general manager da Fever em Portugal, em comunicado.

Em Lisboa, a Fever já organizou eventos como o Speed Networking, durante o Web Summit, e sessões de concertos acústicos, entre outros. De acordo com a startup, a Fever impacta semanalmente mais de 1,5 milhões de pessoas na Grande Lisboa.

“É graças a esta grande audiência que conseguimos utilizar a nossa tecnologia para testar e validar a procura que um conceito irá ter antes sequer de investirmos o primeiro euro no evento. Reduzindo o nosso risco para nós e para os nossos parceiros”, acrescenta Isabel Solano, directora global da área dos Fever Originals.