Gema Digital cria simulador de realidade virtual para a Worten
15-12-2016
A empresa portuguesa Gema Digital, especialista em espaços imersivos, criou o Worten Elevator 360º VR Experience para o evento de videojogos Lisboa Games Week, que decorreu no passado Novembro. A mesma experiência vai estar agora disponível nas lojas Worten durante alguns eventos especiais.
A activação Worten Elevator 360º VR Experience consiste numa descida de um elevador panorâmico de uma torre na cidade de Tóquio. Uma vez dentro do elevador, o simulador criava uma avaria, o chão começava a tremer, e desabava com uma queda vertiginosa que apenas seria travada com a resolução de um conjunto de enigmas.
“Esta activação foi um verdadeiro sucesso e obteve uma grande adesão por parte dos visitantes do evento. Tratou-se de uma experiência de Realidade Virtual que desafiava o medo de alturas e de espaços fechados, e que simulava a queda de um elevador, só travada pela resolução de um conjunto de enigmas, e que exigia muito sangue-frio por parte dos participantes. A interacção das pessoas com o simulador foi muito “real”, com alguns gritos e sustos à mistura, e com muitas filas para a experimentar”, explica Mafalda Ricca, Diretora Comercial da Gema Digital.