Jornadas de Protocolo: novo venue e formato

06-11-2019

A Fundação Oriente vai receber a edição catorze das Jornadas de Protocolo.

As Jornadas de Protocolo da APorEP – Associação Portuguesa de Estudos de Protocolo mudam‑se este ano para a Fundação Oriente, mais precisamente para o Centro de Reuniões do Museu do Oriente.

A vista sobre o Tejo promete trazer inspiração aos participantes, assim como os oradores convidados, todos especialistas nas questões do protocolo e eventos. Novidades nesta edição das jornadas são as quatro masterclasses, que se vão distribuir por duas salas, e que contemplam temas mais específicos e uma abordagem mais interativa. As masterclasses serão lideradas por Isabel Amaral, presidente da AporEP, com o tema “Serão as falhas protocolares inevitáveis?”; Fernando Braz de Oliveira, Comandante da Marinha Portuguesa, com especialização em Comunicação Estratégica, que falara sobre “Símbolos pátrios”; Miguel Macedo, especialista em protocolo em eventos internacionais, que tratará do “Protocolo autárquico”; e Isabel Névoa Tavares, gestora de eventos e protocolo, que abordará questões relacionadas com o “Protocolo académico”.

A sessão de abertura ficara a cargo de Javier Carnicer, atualmente Chefe de Protocolo do Governo de Aragao, Espanha, numa conferência intitulada “A simplificação do protocolo através de uma app”. Carnicer, que já esteve em Portugal em outras ocasiões, e um dos mais consagrados especialistas do pais vizinho, e usa a tecnologia como ninguém quando organiza um evento.

Outra das conferências a ter em conta e a de Pedro Cymbrom, Conselheiro na Comissao Europeia, que vai falar sobre “Um protocolo adaptado a renovação constante da União Europeia”.

O evento terá lugar a 20 de novembro e as inscrições podem ser efetuadas no site da APorEP