Nervo e A Máquina ‘ativam’ Sumol Summer Fest
10-07-2019
A comunicação e ativação da marca Sumol no festival Sumol Summer Fest 2019, que decorreu a 5 e 6 de julho, contou com a criatividade da Nervo e a produção de A Máquina.
A novidade desta edição foi o Maracujá XXL e a ação, que teve como mote “Somos Todos Edição Limitada”, desafiou os participantes a aceitarem-se como são, a fechar os olhos e a receber o que lhes estava destinado no conteúdo do maracujá à sua altura, ou seja, prémios, experiências ou até nada.
“É cada vez mais notória a obrigatoriedade de ser diferente, tanto que nos esquecemos muitas vezes de ser nós próprios – mesmo que isso signifique seguir a corrente. A Sumol trouxe-nos uma nova abordagem que mostra que o estranho é não aceitarmos ser o que realmente somos. A premissa desta ativação é simples – aceitar aquilo que a vida nos dá e estar bem com isso; neste caso, aquilo que o maracujá que criámos para a marca deu. Foi isso que a Nervo procurou criar: uma experiência em que somos obrigados a aceitar e a fazer o melhor que sabemos com aquilo que não podemos prever”, refere Miguel Pires, creative partner da Nervo, em nota de imprensa.
A ativação da marca contou também com a presença do tatuador Miguel Rosa, no Sumol Tattoo Spot, para que se imortalizassem as memórias do festival. “Uma tatuagem é um compromisso revelador de identidade. Num festival em que desafiamos toda a gente a ficar à solta, esta é a derradeira ação para concretizar aquilo que Sumol representa: o orgulho de seres quem és, mostrando-o ao mundo”, explica Tiago Tarracha, managing partner da Nervo.
À semelhança de outras estruturas do festival – os palcos principal e secundário, bares e o espaço Sumol – a entrada contou com uma mudança de visual. Este ano, a entrada fez-se pela cabeça de um lobo de sete metros. “Desafios como este são o que nos faz transpirar de orgulho. Produzir uma estrutura com esta envergadura e garantir que ninguém lhe ficou indiferente será sem dúvida um marco no Sumol Summer Fest de 2019”, frisou João Bernardo, fundador de A Máquina.