Nervo leva acção da Liga Portuguesa Contra o Cancro às escolas

11-02-2019

A agência criou a acção "HPV e Quê?", que vai chegar a 35 escolas de Norte a Sul do país.

A agência Nervo criou a acção “HPV e Quê?” para a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) alertar junto da população jovem para os riscos associados à infecção do Vírus do Papiloma Humano (HPV, sigla inglesa). Esta acção, que vai percorrer 35 escolas de Norte a Sul do país, conta com a participação do músico Waze, que criou uma música sobre o tema, intitulada ‘O Inimigo’, que já pode ser ouvida no canal de YouTube da LPCC.

“Quando nos lançaram o desafio de falar sobre o HPV nas escolas portuguesas para um target que recebe, por dia, centenas de estímulos bem mais tentadores do que ouvir falar sobre riscos para a saúde, sabíamos que tínhamos de encontrar um ponto de ligação forte. O nome do músico Waze, provavelmente desconhecido de muitos de nós, foi a resposta que encontrámos para o fazer”, refere em comunicado Miguel Pires, creative partner da Nervo, considerando a “capacidade de influência” do músico junto do público-alvo como “avassaladora”, tendo em conta as mais de 30 milhões de visualizações no YouTube e os quase 90 mil seguidores no Instagram.

A acção, que arranca esta semana, vai ter também uma forte componente tecnológica. Conta a Nervo que, ao longo do roadshow da LPCC, os jovens vão poder participar em desafios de realidade virtual, interagir com tatuagens temporárias em realidade aumentada que alertam para o perigo da presença do vírus no corpo e, através de uma aplicação desenvolvida para esta acção, vão poder partilhar esta experiência com os pais.

“Nos dias que correm, este é um roadshow como já se fazem poucos no nosso país. Pela sua dimensão de produção, componente tecnológica, envolvimento e criação de conteúdo dedicado pelo músico e, sobretudo, pelo número de datas que comporta, é uma forma altamente aliciante de percorrermos os mais de 5.000 quilómetros que nos aguardam a trabalhar naquilo que mais gostamos de fazer: colocar o entretenimento ao serviço de uma causa”, adianta Tiago Tarracha, managing partner da Nervo.