NOS Alive adiado para 2022

20-05-2021

O festival volta de 6 a 9 de julho de 2022.

Ainda não é este ano que regressa o NOS Alive. Em comunicado, a organização anunciou o adiamento para 2022. ““A 14ª edição do NOS Alive está oficialmente adiada para os dias 6, 7, 8 e 9 de julho de 2022”. A situação pandémica que ainda se vive é a causa para o adiamento, uma vez que dificulta a presença dos artistas. “Mantendo-se a situação pandémica atual que limita a circulação entre países, fica inviabilizada a maioria das tours para o verão de 2021, o que nos obriga a adiar o festival para 2022″.

“Sempre demos espaço para acreditar e fazer o sonho acontecer. E sempre acreditámos que voltaríamos a estar juntos em 2021. O sonho não terminou, apenas continua em pausa, para que em 2022 voltemos ainda com mais vontade, mais força e mais vivos do que nunca”, sublinha a organização, que afirma que esta é a decisão mais correta.

Em termos de reembolsos, o comunicado refere que os bilhetes das edições de 2020 e 2021 são válidos para 2022. Apenas quem comprou bilhete para a edição de 2020 pode pedir a restituição do valor. Os portadores de bilhete NOS Alive’21 não têm possibilidade de reembolso.

“Vai ser possível fazer coisas neste verão”

Apesar desta decisão, de ter que adiar o Alive, Álvaro Covões diz à Event Point que “vai ser possível fazer coisas neste verão”, e é nisso que a promotora está empenhada.

Se falarmos apenas de artistas nacionais, a logística é mais simples do que a exigida pelas grandes tours internacionais, e por isso o responsável da Everything Is New acredita que o setor será capaz de criar uma programação para o verão que se avizinha. “É isso que está a acontecer no Reino Unido, por exemplo. Vão ter eventos, mas só com artistas locais”.