Porto: razões para subida no ranking da ICCA
15-05-2019
A cidade ocupa agora a 32ª posição a nível mundial, num universo de 1835 cidades avaliadas, e o 20º lugar na Europa, que inclui 844 cidades.
Segundo o diretor executivo da Associação de Turismo do Porto – Convention & Visitors Bureau (ATP - CVB), Rui Pedro Gonçalves, “o resultado alcançado é já consequência de uma estratégia implementada no início do ano [2018], que permitiu captar mais eventos através de uma ligação de proximidade junto do setor associativo e corporativo”. E acrescenta que, “o consolidar da estratégia permitirá obter mais e melhores resultados nos próximos anos”.
O responsável pela ATP – CVB diz ainda acreditar que “a profissionalização na gestão da base de dados da ICCA e da Cvent, em curso, será um elemento muito importante na preparação de bids para captar eventos de outra dimensão e dar uma visibilidade superior à região neste domínio”.
Rui Pedro Gonçalves sublinha finalmente que, “esta é uma vitória de toda a região e que o novo Centro de Congressos Super Bock Arena e a reativação do trabalho da ATP com o Europarque fará com que a região Norte veja reforçada a posição de destino MICE de excelência, dotada de infraestruturas modernas e capazes de acolher mais eventos e de maior dimensão”.