Rock in Rio apresenta uma Cidade do Rock inovadora

12-04-2017

A próxima edição do Rock in Rio acontece em Setembro no Rio de Janeiro.

A próxima edição do Rock in Rio, que vai decorrer em Setembro no Rio de Janeiro, conta com algumas novidades: um novo palco para fenómenos digitais, um espaço dedicado ao ‘gaming’, uma praça gastronómica inspirada no Mercado da Ribeira e um bairro temático inspirado em Los Angeles.

“O Rock in Rio é reconhecido por ser um local privilegiado de experimentação. O público não vaiao evento exclusivamente pelos artistas que se apresentam nos palcos, e reflexo disso são os bilhetes vendidos mesmo antes de anunciarmos o cartaz. O que leva estas pessoas ao festival é o clima de festa e a qualidade das inúmeras experiências que existem dentro do mesmo espaço”, afirma Roberto Medina, presidente do Rock in Rio, que conta já com 32 anos de existência.

A Cidade do Rock continua a inovar, está “mais moderna, espaçosa e com um ambiente ‘tech-friendly’”. E tudo isto faz parte de uma estratégia global “que visa trazer para o evento novos formatos e conteúdos inovadores”, refere a organização em comunicado.

No Digital Stage vão apresentar-se influenciadores digitais: músicos, bloguers, grupos de dança, comediantes, fenómenos do entretenimento online. “Os influenciadores digitais são os novos ídolos do target mais jovem e os principais responsáveis por uma profunda transformação na forma como se consome conteúdo”, sublinha Roberta Medina, acrescentando: “Neste novo palco vamos dar oportunidade aos fãs de terem contacto directo com os seus influenciadores, ao mesmo tempo que trazemos conteúdos de entretenimento online para o mundo offline, num espaço mais intimista dentro do recinto.”

Além disso, o Rock in Rio apresenta o Game XP, uma parceriacom a CCXP –ComicCon Experience, que pretende levar a experiência ‘gaming’ para o festival. “Trazer novos conteúdos para dentro da Cidade do Rock, como o ‘gaming’ou os fenómenos digitais, amplia o ‘empowerement’do público sobre o conteúdo que oferecemos e vai de encontro à nossa estratégia de construir uma Cidade do Rock cada vez mais parecida com um grande parque temático da música e do entretenimento”, explica RobertaMedina.

Outra das novidades é o Gourmet Squase, um espaço inspirado no Mercado da Ribeira, em Lisboa. Trata-se de uma praça dedicada à gastronomia, com 14 lojas e restaurantes, e que vai ter capacidade para sentar 630 pessoas.

O novo bairro temático é inspirado em Los Angeles. A Rock District pretende ser uma homenagem à música e vai contar, entre outras coisas, com um passeio da fama – Rock in Rio Boulevard – e um muro das celebridades – Rock in Rio Wall of Fame.

E porque este é um festival de música, o cartaz conta com nomes como Lady Gaga, Guns n’ Roses, Justin Timberlake, Aerosmith, The Who, Bon Jovi, Maroon 5 e Red Hot Chili Peppers, entre muitos outros.