Truques para aproveitar o tempo entre viagens

10-01-2018

A momondo deixa algumas dicas sobre como aproveitar da melhor forma o tempo num voo com uma ou várias escalas longas.

Tem um voo com uma ou várias escalas longas? A rede de busca momondo deixou algumas dicas sobre como aproveitar esse tempo de espera entre viagens. A oferta nos aeroportos é diferente e estes são truques que se adaptam a todos os orçamentos e que podem ajudar a fazer passar o tempo.

 

1. Sair do aeroporto. Se a escala for algo a que não consegue fugir, tente então que seja uma escala realmente longa para que possa sair do aeroporto, passear um pouco e explorar o destino onde se encontra. Não esquecer, no entanto, de confirmar se é necessário um visto de entrada, quais os tempos de espera nos controlos de segurança e, se for o caso, se existem no aeroporto serviços de armazenamento de bagagem.

 

2. Usufruir de um lounge. No caso de não poder, ou querer, sair do aeroporto, há outras coisas que pode fazer. Por que não experimentar a entrada num lounge privado? Lá pode desfrutar de bebidas gratuitas, jornais, internet e ainda de um ambiente sossegado.

 

3. Fazer exercício. Se a viagem é longa, e a escala também, pode pesquisar e tentar aceder a um ginásio ou centro de fitness no aeroporto ou num hotel dentro ou perto dele. Depois do exercício, um bom duche é ouro sobre azul.

 

4. Aproveitar para descansar. Praticamente todos os aeroportos têm locais onde pode descansar. Alguns contam com zonas de silêncio com espreguiçadeiras e vagens para dormir e alguns há que até têm hotéis. Se não encontrar uma zona específica para dormir, procure um canto sossegado ou uma porta de embarque que não esteja a ser utilizada.

 

5. Explorar o aeroporto. Não tem tempo ou dinheiro para ir para o lounge, para fazer exercício, para dormir ou para sair do aeroporto? Então, a sugestão é que explore o aeroporto onde se encontra. Pode ver as lojas, conhecer pessoas e até relaxar junto a uma janela a ver os aviões a partir e a chegar. Há aeroportos com bastante oferta de entretenimento, como os casos do London Heathrow e do Schipol, em Amesterdão, que contam com espaços dedicados à arte, e ainda do Internacional de São Francisco que tem o seu próprio museu.

 

6. Entreter as crianças. Se viajar com crianças e, se no decorrer da viagem, esgotarem os jogos, os filmes ou o tempo de sono, vai ver que estas pausas vão ser muito apreciadas. Na impossibilidade de conseguir sair do aeroporto, saiba que alguns contam com zonas infantis, onde pode encontrar escorregas, bandas desenhadas e berços.

 

7. Equipar-se para a escala longa. A última sugestão da momondo passa por pensar no que leva consigo para enfrentar a escala longa. Tampões para os ouvidos, máscara para dormir, livros, séries e filmes no tablet, telemóvel ou portátil (e respectivos carregadores – a propósito, informe-se sobre o tipo de tomada utilizada no destino), uma manta ou camadas extra de roupa, uma garrafa de água para ir reenchendo, snacks e uma muda de roupa são itens essenciais.

 

© Airports International