As previsões da ICCA para o futuro da nossa indústria

Opinião

27-04-2022

# tags: ICCA , Meetings Industry , Sustentabilidade

A nossa perspetiva diante dos desafios atuais tem sido de otimismo, colaboração, flexibilidade e abertura à mudança.

A pandemia do Covid-19 criou uma oportunidade para a indústria de eventos reavaliar os valores e missão fundamentais. Ao fazer isso, conseguimos alinhar-nos mais de perto com as necessidades dos nossos clientes. Não temos dúvidas de que a indústria levará essas perspetivas para o futuro.

Para o 60º Congresso Anual em outubro de 2021, a ICCA implementou um modelo de evento hub-and-spoke que contou com um anfitrião do Congresso em Cartagena, Colômbia, e cinco hubs em todo o mundo. Os delegados também puderam participar numa plataforma virtual de ponta e o registo flexível permitiu que as pessoas mudassem o seu tipo de registo sem uma taxa adicional. Esse modelo resultou num número recorde de participantes no Congresso, durante um período em que muitos ainda estavam a lidar com a incerteza das viagens. Esperamos que o modelo hub-and-spoke seja replicado por associações maiores que tenham recursos financeiros e de staff para torná-lo viável.

Diferentes tecnologias e formas de trabalho também exigirão novas habilidades e conhecimentos. Com isso em mente, recorremos a académicos e especialistas do setor para nos ajudar a projetar o currículo de eventos de negócios globais da ICCASkills. O programa educacional fornecerá um padrão global muito necessário para a indústria e é um investimento no sucesso dos profissionais de eventos – o nosso recurso mais importante.

Resumindo, os eventos presenciais estão a voltar. E, à medida que voltam, estão a oferecer um público maior de delegados ansiosos para se encontrar pessoalmente dentro dos protocolos de segurança necessários. Enquanto isso, os eventos virtuais e híbridos ajudaram as associações a expandir o seu público e a manter os membros envolvidos nas suas atividades. Todos esses são desenvolvimentos positivos que podem continuar a orientar os decisores de alto nível nas associações, setores e governos locais.

Criar uma indústria de eventos mais sustentável e inclusiva

A indústria de eventos deu grandes passos em 2021 para se tornar uma indústria mais sustentável. Em setembro, a ICCA aderiu a uma iniciativa – Net Zero Carbon Events – apoiada pela UNFCCC e organizada pela JMIC. Os líderes mundiais reuniram-se em Glasgow, Escócia, na COP26, para apresentar como os seus países alcançarão a redução de 50% nas emissões de GEE até 2030, a fim de cumprir o Acordo de Paris. Antes desta reunião, organizações com e sem fins lucrativos de todos os setores desenharam os seus próprios caminhos para esse objetivo e o objetivo final de zero até 2050. A ICCA também formou uma parceria estratégica com a GDS - Global Destination Sustainability que tem como objetivo apoiar os membros da ICCA à medida que criam e implementam mudanças de sustentabilidade, relatam impactos e comunicam histórias que podem catalisar ações dentro do setor.

Durante o Congresso Anual da ICCA em outubro de 2021, a ICCA realizou uma série de sessões educacionais sobre os esforços de Diversidade, Igualdade e Inclusão em todo o mundo. Essas sessões visavam fornecer aos delegados maneiras tangíveis de que a indústria e os indivíduos pudessem trabalhar em direção a um mundo mais inclusivo. A ICCA também está a trabalhar para motivar a indústria de eventos a tornar-se mais inclusiva para pessoas com deficiência.

© Senthil Gopinath Opinião

CEO da ICCA
Linkedin