Newcreativity apresenta nova identidade "All In"

Reportagem

16-09-2025

# tags: Agências , Eventos

A Newcreativity, empresa de comunicação e eventos, apresentou uma nova identidade, que reflete a relação com parceiros e clientes.

A Newcreativity reuniu parceiros e clientes para apresentar a sua nova identidade "All In" e 360 no Montes Claros Lisbon Secret Spot. Esta ocasião também serviu para celebrar os cinco anos de atividade da agência.

A Event Point conversou com Nuno Simões, fundador e diretor-geral da Newcreativity, e com Pedro Ribeiro, diretor criativo, em funções desde final do ano passado.

"Para nós o rebranding é muito mais do que renovar o logotipo, mudar a cor ou a fonte, é um statement, é um posicionamento, é como nós nos vemos e como queremos que o mercado nos veja", afirmou Nuno Simões, acrescentando que a inspiração para o reposicionamento vem da forma como os clientes olham para a empresa, no seguimento de um inquérito efetuado.

"Aquilo que conseguimos perceber, nestes cinco anos, sobre o que o cliente valoriza mais: é a nossa relação, a nossa proximidade, quase como família", continua, "conseguimos ter muito mais do que um negócio, estarmos juntos, assumirmos os objetivos e trabalharmos com eles, sermos uma extensão da direção de marketing, de comunicação, ou de recursos humanos".


Nuno Simões

"Temos um posicionamento 360, é um All In"

"As empresas querem que o serviço seja todo integrado numa agência, e não trabalhar com várias agências, valorizam muito mais o serviço integrado", explica Nuno Simões, "mesmo que não se façam todos os serviços, que se trabalhe com parceiros que o consigam fazer", assumindo que desde o início que a empresa trabalha desta forma e agora assume isso na sua identidade.

"É um serviço 360, todo o tipo de serviços, desde assessoria, estratégia, comunicação, digital, produção, carpintaria porque temos produção de stands, eventos".

Pedro Ribeiro, diretor criativo da empresa partilhou que quando chegou à agência, "uma das questões que coloquei foi - o que significa new creativity?".

"Aquilo que ficou claro para mim, nas conversas que tive com toda a gente da equipa, e os clientes também creio que tenham transmitido esta mensagem, é de que é uma agência que faz parte da equipa do cliente e vice-versa, e o mesmo com os seus parceiros".

"Foi um bocadinho daí que saiu esta assinatura do All In Agency, que é a agência que, por um lado, vai com tudo, aposta tudo no esforço, dedicação e profissionalismo, um ‘All In’ como nas apostas e, ao mesmo tempo, também incorpora tudo o que for preciso- 360 -, todas as ferramentas necessárias para dar aos clientes a resposta que precisam".

Em relação à identidade, "a principal característica é que passou a ser uma identidade animada, que assume vários comportamentos diferentes, para traduzir esta ideia do 360 e das várias ferramentas que podem ser incorporadas", acrescentou Pedro Ribeiro, salientando "o seu aspeto meio shape shifter, de conseguir mudar consoante a ferramenta sobre a qual queremos falar, ou sobre algo que o cliente nos queira falar".


Pedro Ribeiro

"Uma coisa engraçada, new creativity era separado, mas toda a gente escrevia junto (newcreativity), e assumimos isso agora, se toda a gente assume, vamos assumir, e em vez de duas palavras passa a ser uma palavra", acrescentou ainda o diretor-geral da Newcreativity.

"Trabalhamos com diversos setores, setor automóvel, com a Volvo e a MG, com a indústria farmacêutica, com vários laboratórios internacionais e nacionais", sendo que 40% da faturação da Newcreativity, no ano de 2024, é proveniente de clientes internacionais. Para o ano de 2025 é esperado que esta quota desça um pouco, mas que volte a subir em 2026, devido a uma parceria que decorre de dois em dois anos. Segundo Nuno Simões, a quota de faturação de clientes internacionais pode chegar aos 50-60%.

A Newcreativity, em parceria com uma agência de viagens, fez pela primeira vez uma viagem de incentivo para um cliente, em Marrocos, contando com 48 pessoas, indicou Nuno Simões. "Temos apostado e queremos apostar mais no mercado internacional”.

Em relação a atividade total, a principal quota de faturação é no segmento dos eventos, representando entre 60 a 70%. Seguem-se os serviços de design e o digital.



João Canto