Feeders transforma Terreiro do Paço numa grande exposição de Macau

Notícias

16-09-2025

# tags: Agências , Lisboa , Exposição , Eventos , Produção , Feeders , Macau

A Feeders assina os espaços do evento ‘Vamos a Macau! Sentir Macau Roadshow em Lisboa’, que vai decorrer de 17 a 21 de setembro.

O evento, que tem lugar no Terreiro do Paço, é uma iniciativa da Direção dos Serviços de Turismo da Região Administrativa Especial de Macau, com a coorganização da Câmara Municipal de Lisboa e a Egeac/Lisboa Cultura. E todo o conceito estrutural e cenográfico foi imaginado, criado e produzido pela Feeders.

A agência criativa foi responsável por desenhar e produzir todos os espaços do evento. O palco principal, os camarins modulares, os stands personalizados dos co-expositores e a peça central imersiva foram concebidos de raiz, pensados para proporcionar uma experiência visual impactante e uma narrativa coerente em todo o recinto. Todos os elementos foram desenhados para refletir a fusão de culturas que caracteriza Macau, garantindo simultaneamente uma estética funcional.

Além do desenho cenográfico e da produção técnica, a Feeders assegurou a integração harmoniosa de luz, som e imagem em cada área, transformando o Terreiro do Paço num espaço imersivo.

Durante cinco dias, Lisboa vai ser palco de uma viagem sensorial, celebrando a ligação histórica e cultural entre Portugal e Macau. O público vai poder assistir a concertos de música portuguesa e macaense, mergulhar em experiências gastronómicas reconhecidas pela UNESCO (Cidade Criativa da Gastronomia), explorar uma instalação imersiva e usufruir de um espetáculo de drone que vai iluminar o céu lisboeta.

O evento está inserido nas ‘Festas na Rua’, um programa anual de eventos culturais gratuitos organizados pela Egeac/Lisboa Cultura na Cidade, que transforma jardins, praças e outros espaços públicos em palcos de ar livre com concertos, festivais de cinema, dança e desfiles. Vai ser também parte de um roadshow mais alargado da Direção dos Serviços de Turismo da Região Administrativa Especial de Macau, que vai contar com passagens pela Indonésia e Malásia, durante o mês outubro.

O evento reforça o papel de Portugal como mercado estratégico para Macau, numa altura em que o número de visitantes portugueses ao território cresceu 26,8% no primeiro semestre de 2025, face ao período homólogo.