Cocorico Luxury Guesthouse marca entrada de grupo francês no Porto
03-07-2018
O Porto está mais francês, com a abertura, em Julho de 2018, da Cocorico Luxury Guesthouse. Um investimento de três milhões de euros do grupo Millésime, a nova unidade, na rua Duque de Loulé, conta com um restaurante que serve iguarias da gastronomia daquele país e um bar de cocktails. Este hotel de charme, com dez quartos, resultou da reabilitação de uma guesthouse que existia no edifício, a 6 Only, que foi comprada pela companhia francesa, mas manteve a equipa que lá trabalhava anteriormente.
O conceito da Cocorico passa por contar histórias de amor e amizade entre Portugal e França, através de materiais presentes um pouco por todo o edifício, com nomes de casais como José e Josephine ou Catarina e Benoit atribuídos a cada quarto.
Entre os espaços que agora estarão disponíveis para o público contam-se sete duplos e três familiares. Os preços começam nos 180 euros e vão até aos 300 euros. Os responsáveis do grupo querem que o restaurante francês viva por si próprio, com uma ementa idealizada pela Chef Executiva da companhia, recorrendo a pratos tradicionais da culinária burguesa francesa.
O grupo Millésime foi criado em 2015 por Philippe Monnin e Alexandra Patek, em Bordéus. Actualmente conta com sete hotéis e oito restaurantes, 150 colaboradores e 10 milhões de euros de facturação.
A escolha do Porto também esteve relacionada com a estratégia do grupo, que se tem implementado junto a regiões vinícolas, sendo que o grupo está a analisar edifícios na Foz do Porto e no Douro, com o objetivo de “promover uma trilogia no Porto: o mar – a cidade velha – o vale do Douro”, adiantou a empresa. Um investimento em Lisboa também está em cima da mesa “caso seja possível encontrar uma oportunidade de construção e renovação”.